Fifa pede que justiça da Suíça siga investigando Joseph Blatter, ex-presidente da entidade
Entidade emitiu um comunicado e ainda alega prejuízo de quase quatro milhões de dólares
Entidade emitiu um comunicado e ainda alega prejuízo de quase quatro milhões de dólares
A Fifa publicou um comunicado no qual oficializa um pedido, junto ao Ministério Público (MP) suíço, para que o órgão judiciário continue investigando Joseph Blatter, ex-presidente da entidade. A investigação é sobre contratos assinados pelo ex-mandatário com a União Caribenha de Futebol. O MP já externou a intenção de encerrar o caso.
“Apresentamos observações oficiais ao Ministério Público solicitando uma continuação das investigações. De fato, a Fifa reflete sobre todas as opções legais que permitam garantir que as pessoas envolvidas sejam responsabilizadas”, publicou.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O MP suíço confirmou, em abril, que não tinha o objetivo de prosseguir com as ações penais contra Blatter. De acordo com o relatório publicado pela Fifa, o prejuízo totaliza 3,78 milhões de dólares.
Quem foi Joseph Blatter
Atualmente com 84 anos, Joseph Blatter foi presidente da Fifa entre 1998 e 2015. Ele herdou o cargo do brasileiro João Havelange com quem trabalhou como secretário-geral da entidade por 17 anos.
Amigo de Horst Dassler (herdeiro da Adidas), Blatter renunciou ao cargo após denúncias de corrupção. O quinto mandato dele durou quatro dias.
Leia também:
Fifa oficializa distribuição de quase R$ 850 milhões entre 211 federações de futebol
Com Del Nero e Ricardo Teixeira na lista, justiça dos EUA acusa ex-dirigentes da Fifa de corrupção