PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol FIFA anuncia que irá organizar partida para arrecadar recursos e ajudar no combate ao coronavírus

FIFA anuncia que irá organizar partida para arrecadar recursos e ajudar no combate ao coronavírus

⚽️ The FIFA Foundation will organise its first-ever official football match to raise funds for Access to COVID-19 Tools ?️ FIFA President Gianni Infantino & FIFA Foundation Executive Chairman @mauriciomacri explain 'A match to help the world' ? https://t.co/PnGPPSyTUj pic.twitter.com/S184ajDi7W

Por Bruno Romão em 18/05/2020 10:24 - Atualizado há 5 anos

Divulgação/FIFA

Além de articular o retorno seguro dos jogos, a FIFA também deseja ajudar a diminuir os efeitos da pandemia

A entidade máxima do futebol irá organizar uma partida para arrecadar fundos e ajudar no combate ao coronavírus. Sendo assim, todo o montante gerado pelo confronto será repassado para o setor da saúde. Dessa forma, o valor será aplicado nos estudos que visam obter uma vacina, por exemplo. Uma das intenções é mostrar que o esporte mais popular do mundo pode ser uma importante ferramenta na luta contra a doença.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJFRGQxdDJ3OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É nossa responsabilidade demonstrar solidariedade e continuar a fazer tudo o que pudermos para participar e apoiar os esforços no combate à pandemia”, afirmou Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Nos próximos dias, os detalhes do jogo devem ser divulgados. Diante disso, serão conhecidos o local, data, participantes e o formato do confronto. Naturalmente, a partida não poderá contar com o público. No entanto, ações como doações em tempo real e incentivo por meio de patrocinadores devem ser meios estudados para arrecadar fundos.

“Vários cenários e planos estão atualmente em consideração, todos alinhados com a saúde e outras diretrizes relevantes dos respectivos governos e organizações internacionais”, declarou Youri Djorkaeff, CEO da Fundação FIFA.

LEIA MAIS

Lembra disso? Raí já entrou no top-10 de melhores do mundo da FIFA mesmo no Brasil; saiba quem ficou à sua frente

Exit mobile version