Coronavírus: FIFA cancela o prêmio The Best, diz jornal
Crise do novo Coronavírus foi o que levou a FIFA a desistir da premiação
Crise do novo Coronavírus foi o que levou a FIFA a desistir da premiação
O prêmio The Best, que seria realizado em Milão, no mês de setembro, foi cancelado pela FIFA. As informações são do jornal Marca. Segundo a fonte, a crise do novo Coronavírus levou a entidade a desistir da premiação este ano.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Como a pandemia paralisou as principais competições do futebol, ficou impossível para a FIFA analisar o desempenho de atletas e treinadores, que são os premiados como os melhores do mundo.
O jornal ainda informa que o lado emocional também pesou na decisão de cancelar o evento de gala, já que, para Infantino e sua família, não há motivos para celebrar nenhuma festa no momento.
O prêmio The Best foi criado em 2016. Os craques Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os únicos vencedores. O português ganhou a premiação em duas oportunidades, enquanto o argentino ganhou uma, no ano passado.
Outras importantes premiações, como a Ballon d’Or, da revista ‘France Football’ concedido desde 1956, e a Chuteira de ouro, da UEFA, ainda não decidiram se vão manter suas cerimônias.
Nesta terça-feira (12), a FIFA adiou a Copa do Mundo Sub-20 e Sub-17 Feminina para fevereiro de 2021, e a Copa do Mundo de Futsal para o início do próximo ano sem data definida.
LEIA MAIS:
Em nota, Vasco anuncia demissões: “Diante das circunstâncias, foi preciso tomar medidas mais duras”