Por conta da maratona de jogos, a FIFA teria concordado em realizar a mudança
Segundo o jornal “Marca”, a entidade máxima do futebol irá apresentar um documento em que instruções sobre o retorno do futebol serão repassadas. Dessa forma, será divulgado de forma oficial que a proposta de permitir até cinco substituições por jogo em cada equipe foi aprovada. A ideia surgiu por conta do grande esforço físico que os atletas vão ter na reta final da temporada, já que o calendário será apertado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhcnphQlhhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Porém, a FIFA se mostrou contrária a intenção da Associação de Jogadores de Futebol da Inglaterra. Isso porque também foi apresentada outra sugestão, de que houvesse uma redução no tempo de 45 minutos de cada etapa dos confrontos. Diante disso, os membros do órgão acreditam que esta mudança iria tirar uma das essências do esporte, distorcendo cada embate dentro de campo.
Ainda é citado que a punição por jogadores cuspirem no gramado também não será adotada. A FIFA crê que os atletas vão tomar cuidados para não se contaminarem, além de não colocar em risco a saúde dos colegas de profissão.
Por fim, a atitude em evitar abraços e apertos de mão, que já foi utilizada antes da paralisação, será reforçada. Desse modo, a cartilha deve conter essas informações e mais algumas outras que não foram veiculadas. Com isso, as competições que vão retornar serão disputadas com o máximo de cuidado possível.
LEIA MAIS