Fenômeno, Bergkamp e mais; saiba grandes jogadores que não conquistaram a Champions League
A Champions League premia a carreira de diversos jogadores, porém, alguns gigantes do futebol não puderam sentir o gostinho de conquistá-la
A Champions League premia a carreira de diversos jogadores, porém, alguns gigantes do futebol não puderam sentir o gostinho de conquistá-la
Um dos grandes jogadores que não conquistaram a orelhuda em toda a carreira, Dennis Bergkamp completa 51 anos de idade neste domingo (10). Relembre outros jogadores que, assim como o holandês, não venceram a competição.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ronaldo
Um dos melhores atacantes de todos os tempos, Ronaldo foi campeão mundial em 1994 e 2002 pela Seleção Brasileira e duas vezes eleito o melhor jogador do mundo. Porém, o Fenômeno nunca passou das semifinais da UEFA Champions League. Sua maior chance de conquistá-la foi na temporada na 2002/2003 pelo Real Madrid, quando foi eliminado nas semis pela Juventus.
Buffon
O goleiro italiano campeão do mundo em 2006 em toda sua carreira não conseguiu levantar a orelhuda, mesmo chegando em três decisões. Ele foi derrotado na final da Champions de 2002/03 pelo Milan mesmo pegando dois pênaltis, depois perdeu a final para o Barcelona em 2015 e também em 2017 para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.
Cannavaro
Além de ser capitão da conquista da Copa do Mundo de 2006 pela Itália, Cannavaro foi eleito melhor jogador do mundo naquele ano. Entretanto, na Champions League a história nunca se repetiu. O italiano nunca passou das semifinais da competição, jogando pela Inter de Milão ele perdeu para o grande rival e futuro campeão Milan na temporada 2002/03.
Dennis Bergkamp
Aniversariante do dia, o ex-jogador holandês vestiu a camisa de três grandes clubes europeus: Ajax, Inter de Milão e Arsenal. Pelo clube holandês e pelo italiano ele conquistou a Copa da UEFA, que equivale atualmente à Liga Europa. Porém, Bergkamp nunca repetiu o feito na Champions League. Sua grande chance ocorreu na final da competição de 2005/06, quando o Barcelona derrotou o Arsenal por 2 a 1.
Romário
O baixinho foi eleito melhor jogador do mundo em 1994 após levar o Brasil ao tetracampeonato mundial. O atacante até participou de uma final de Champions League em 1993/1994, mas o Milan goleou o Barcelona por 4 a 0. Romário fez 20 gols em 32 partidas nas seis vezes que disputou a competição por PSV e Barcelona, sendo duas vezes artilheiro nas temporadas 89-90 e 1992–93.
Ballack
Capitão da seleção alemã por anos, Ballack é outro grande jogador que nunca venceu uma Champions League. Ele foi derrotado em duas finais: em 2001/02 para o Real Madrid de Zidane e em 2007/08 quando viu seu capitão John Terry escorregar e errar o último pênalti que se fosse convertido daria o título ao Chelsea, título que na ocasião ficou com o Manchester United.
Ibrahimovic
O atacante sueco nunca venceu uma Champions até o momento. Em 2009, Ibrahimovic se transferiu para o Barcelona e foi eliminado pela Inter de Milão, seu ex clube, nas semifinais daquele ano. Após desavenças com o comandante do time catalão Pep Guardiola, o sueco se transferiu para o Milan e no mesmo ano o Barcelona conquistou a orelhuda.
LEIA MAIS:
Zidane, Jupp Heynckes e mais; veja o top-10 dos técnicos com mais títulos de Champions League