PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Felipe Melo revela inspirações como zagueiro, defende volta do futebol e comenta Caso Raí: “Jamais criticaria”

Felipe Melo revela inspirações como zagueiro, defende volta do futebol e comenta Caso Raí: “Jamais criticaria”

Por Rafael Alves em 11/05/2020 09:29 - Atualizado há 3 anos

Defensor mudou a posição no Palmeiras após a chegada de Luxemburgo e espera retornar aos gramados mais rapidamente para mostrar sua evolução

Após uma carreira vitoriosa como volante, Felipe Melo tem passado por uma grande mudança no Palmeiras desde a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo. Recuado para se tornar zagueiro, o atleta busca melhorar na posição e vê lances de lendas da defesa durante a quarentena para aprender.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Confesso que depois que me tornei zagueiro tenho visto muito vídeo de atacante e outros zagueiros, porque ajuda. Tenho intensificado os vídeos do próprio Felipe Melo. Vejo que a melhora foi grande. Saí do zero para estar em uma das melhores zagas do Brasil, do Campeonato Paulista sobretudo. Isso é importante para caramba. Tenho certeza de que vou voltar muito melhor do que comecei na temporada passada”, disse em entrevista ao Globoesporte.com.

Felipe Melo ainda ressaltou um vê muitos lances de Schiavi, ídolo do Boca Juniors. Além disso, busca aprender com outras lendas da posição. “Tenho vídeos do Gamarra e do Clebão. Vi alguns do Cannavaro. Tenho visto muitos vídeos de um cara que gosto muito, joguei muito anos com ele e falei que seria um dos melhores do mundo, que é o Bonucci, por causa do passe”, comentou.

“Um tem melhor porte físico, chega mais junto, outro mais técnico, outro com tempo de bola impressionante, que é o Cannavaro. Venho para um setor em que não posso perder a bola. No meio, se eu perdesse (a bola), tinha o zagueiro. Agora só tenho o goleiro. Tem que estar preparado para todas as situações”, ressaltou o zagueiro do Palmeiras.

Por fim, Felipe Melo ainda defendeu o retorno do futebol nacional. Porém, pede a maior segurança possível. “Eu sou a favor da volta ao futebol. Sempre fui a favor da volta com segurança. Com segurança para todos e não apenas para os atletas de futebol, porque envolve todo um estafe. Nós temos pessoas do nosso estafe que fazem parte do grupo de risco. Tem que ter o bom senso de primeiro voltar a treinar, mas com toda a segurança. Eu também tenho quatro filhos em casa. Não posso chegar lá e me submeter a pegar o vírus. Não vi nenhum atleta de futebol vir a óbito, mas e aí? E os filhos? E os meus filhos, minha avó… Apesar de minha avó estar longe. Mas estou com meus filhos aqui, não sei. Cada um é diferente. Nós, de repente, temos, por sermos atletas e nos cuidarmos, essa resistência”.

“Mas sou a favor da volta e vou falar outro motivo. Acho que, para manter as pessoas dentro de casa, você jogando futebol, tendo um joguinho na televisão, acho que vai ajudar bastante as pessoas a ficarem em casa. Mas, claro, todo mundo com todas as precauções e todas as situações que sejam importantes. E claro, né? Com o aval do pessoal da saúde, governo, prefeitura. Acho que o Palmeiras está sendo superinteligente de não fazer algo contrário do que falam porque pode ser uma multa muito grande. Sou a favor da volta, mas com segurança para todos. Fazer o que tem de ser feito de teste, enfim… O que tem de ser feito. Com isso, vamos ajudar outras pessoas a ficarem em casa”, completou Felipe Melo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Comentários sobre caso Raí e apoio ao Governo de Bolsonaro

Recentemente, algumas críticas ao governo de Jair Bolsonaro como Presidente da República geraram grandes comentários negativos e polêmicas. Na visão de Felipe Melo, ele deveria receber respeito por estar emitindo sua opinião.

“Eu jamais criticaria o Raí porque ele falou uma situação de política que ele acha. Respeito quem criticou. Mas eu jamais criticaria porque também vim publicamente falar que sou um cara que votei no Bolsonaro. Qual o problema disso aí? Cada um fala suas ideias e o que pensa. Não tem que ter crítica para quem fala mal e para quem fala bem do governo. É um direito de ir e vir, democracia, o cara fala o que tem de ser falado. O Raí falou aquilo lá. Se sou contra ou a favor são outros 500. Mas ele fala aquilo que tem que falar e não tem que ser questionado por aquilo que ele pensa”, comentou.

Apoiador do Bolsonaro em toda a sua campanha, Felipe Melo “Eu sou patriota, cobrei zero centavo do governo, foi por amor”, disse antes de comentar algumas críticas que recebeu por ser jogador e precisar ajudar por ter questões financeiras melhores.

“Tenho máximo respeito, nunca tive nenhum problema. Mas me marcaram em postagens dele falando que jogadores têm de ajudar. Eu falei com ele: “Você também estava ajudando? Posta aí também a ajuda”. Jogador ganha R$ 10 mil e pode comprar cinco cestas básicas, o outro ganha R$ 500 e pode comprar um saco de feijão, pode ajudar também. Ajuda é de coração, é bíblico”, concluiu Felipe Melo.

LEIA MAIS:

Por onde anda Victor Ramos, ex-Palmeiras que “parou” Cristiano Ronaldo?

Deyverson, Borja e mais: 7 jogadores que viraram piada no Brasil nos últimos anos

Sair da versão mobile