Felipe Melo defende suas qualidades, relembra duelos com Messi, e diz quando Neymar deu passo atrás na carreira
Em entrevista ao jornal Olé, o jogador do Palmeiras falou sobre sua qualidade dentro de campo
O hoje zagueiro do Palmeiras Felipe Melo falou com o jornal argentino Olé sobre vários assuntos relacionados ao futebol, entre eles os jogos que fez contra Messi, do Barcelona e seleção argentina.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Sim, joguei muito contra o Messi . Lembro que Messi não tem muito o que falar nos jogos. É especial porque se eu chutá-lo, ele se levanta e dá outro chute. Não tem medo. Está entre os três melhores da história, é uma coisa louca. Lembro-me de quando jogamos no Rosario (eliminatório) porque foi uma partida muito importante para a Argentina. Marcamos 3-1 e jogamos muito bem, foi uma Argentina com Verón, um dos meus maiores ídolos da minha vida, que eu amei. Messi não fez muito, vou levar isso para o meu neto, filhos, para a minha história: pelo menos naquele jogo, paramos Messi”, afirmou.
“Eu lembro que tenho uma foto em minha casa … Ele faz um muro, quando ele chega eu acidentalmente coloco (o cotovelo), bato nele e sangro o nariz. Ele se levanta e vem falar comigo sobre algo, e eu digo: “Eu te amo muito”.O único time que não venci foi o Barcelona, o máximo foi 2-2 com Almería com gols de Eto’o, com um ótimo time, Ronaldinho, Deco, Messi, um empate foi mais do que uma vitória”, completou.
Ao ser questionado se Neymar teria dado um passo atrás quando deixou o Barcelona para assinar com o PSG, o jogador do Palmeiras afirmou que sim.
“Olha, até agora sim, porque ele não venceu a Liga dos Campeões . Porque se ele vencer, tudo bem, não é? É a Bola de Ouro. O que Neymar faz no campeonato francês é uma coisa louca, veja seus números. E olhe, tecnicamente, o futebol francês não é como o espanhol, a Inglaterra, a Bundesliga, a Série A, mas há muita força física, os garotos batem demais. E Neymar faz coisas loucas. E também na Liga dos Campeões, ele estava fazendo coisas interessantes antes da parada. Ele tem que vencer a Liga dos Campeões e, se não, ele deve retornar a Barcelona . O problema é que, se ele vem para Barcelona, ele tem um certo Messi , esse é o problema”, declarou.
Felipe Melo ainda disse na entrevista que não é só chute e que tem outras qualidades no futebol.
“Não é só chutar, né? Também posso ajudar Robinho, para mim um dos melhores da história da Copa do Mundo (2010), contra a Holanda. As pessoas quando pensam em Felipe Melo pensam em chutes, mas não são apenas chutes . Não fui à Juventus, Inter, Fiorentina, Galatasaray, para chutar. Ganhei 15 troféus, também tenho um pouco de qualidade”, conclui o jogador do Verdão.
LEIA MAIS: