Reds são líderes absolutos da competição e estão próximos de quebrar jejum na Inglaterra
A Premier League foi interrompida por causa da pandemia do coronavírus com o Liverpool caminhando rumo ao título, na liderança absoluta e com 25 pontos à frente do vice-líder. Uma vantagem que deixa os Reds praticamente com as duas mãos na taça.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ5ZjRXUW1CSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ex-treinador da equipe, Brendan Rodgers afirmou que o clube é merecedor de tal conquista pela campanha que fez e que seria ‘decepcionante’ ver o time ter a quase improvável chance de perder um título que não conquista há 30 anos caso o Inglês volte a ser disputado.
“Eles tem sido o melhor time da liga. Eles tem jogado num nível fantástico e seria uma decepção se, no final das contas, eles não forem campeões. Eles merecem, esperaram muito por essa chance”, disse o atual técnico do Leicester segundo a Sky Sports.
A Premier League foi interrompida com nove rodadas ainda faltando a ser disputadas. A possibilidade de que o Liverpool perca o título existe, mas demandaria que o time perdesse uma grande sequência de jogos e o Manchester City, o vice-líder, vencesse também em sequência.
Treinador tem título perdido pelos Reds na carreira
Rodgers teve a chance de fazer o time de Anfield conquistar o Inglês pela primeira vez na ‘era Premier League’ na temporada 2013/14, quando chegou a ficar perto da taça, mas viu o Manchester City ser campeão. Agora, o filme se repete, mas com várias diferenças em relação aquele ano.
“Aquele não seria o nosso título e sempre me pego pensando naquela época. Estávamos tão perto e seria excelente se fôssemos campeões. Mas não era para sermos”, disse.
LEIA MAIS
Liverpool pode perder transferência de Timo Werner para Bayern
Dana White vê como ‘díficil’ luta entre Khabib x Ferguson ainda em 2020
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Liverpool)