Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ex-presidente, Montenegro retorna ao Botafogo para projeto mais ambicioso da história do clube

Ex-presidente, Montenegro retorna ao Botafogo para projeto mais ambicioso da história do clube

Por Luis Feitosa em 20/05/2020 20:54 - Atualizado há 5 anos

Vitor Silva/Botafogo

Presença constante no futebol recente do Botafogo, Montenegro virou o grande homem forte do clube com responsabilidade de expansão de marca

Carlos Augusto Montenegro é um dos principais homens da história recente do Botafogo. Ex-presidente do clube de 1994 a 1996, Montenegro voltou ao clube na gestão de Nelson Mufarrej mesmo sem ter um cargo fixo e está a frente de um projeto que pode mudar o status do clube no Brasil e na América do Sul. Mas qual é a real importância de Montenegro no clube?

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Montenegro retornou ao Botafogo desde 2018 para auxiliar o clube que vivia uma grave crise financeira. Com salários dos jogadores atrasados e correndo risco de perde-los na justiça, o time recorreu a algumas pessoas importantes e que poderiam socorrer o clube. Desde então, o ex-presidente passou a ser figura presente na parte administrativa do clube e iniciou a busca por soluções.

Com influência em parceiros importantes, Montenegro passou a buscar opções que fossem viáveis e até uma mudança geral no parâmetro do clube. Foi assim então que o clube passou a ser um dos entusiastas para que o projeto de lei de transformar as equipes em clubes-empresas ocorresse. Com a demora do projeto, o ex-presidente trabalhou internamente com a articulação de membros da diretoria, externamente em interessados para gerenciarem o clube e auxiliarem na diminuição de dívidas. Com isso, escolher os investidores que topassem a ideia era algo que seria fundamental.

Montenegro tem se apresentado como um dos grandes homens fortes do clube no projeto mais ambicioso da história do clube. O ex-presidente tem o objetivo de fazer o clube crescer e evoluir a nível continental. As últimas informações divulgadas pelo próprio Montenegro dão conta que o processo deve ser finalizado até junho e que está 93% acertado. Caso confirmado, o Botafogo terá dado um importante passo para a retomada do futebol e de grandes títulos que não são conquistados desde 1995 com a conquista do Brasileirão. Portanto, a torcida está aguardando ansiosamente que o projeto dê certo para que haja diminuição de dívidas, um elenco forte e a responsabilidade financeira que há tempos não é visto dos lados de General Severiano.

LEIA MAIS:

Após Denilson ironizar interesse do Botafogo em Robben, ex-presidente do clube rebate: “Ele nunca ganhou nada”

21 jogadores que estão no futebol argentino, mas também jogaram no Brasil

Por onde andam os jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 1974 pelo Brasil?

Exit mobile version