PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-jogador do Barcelona diz que o clube deveria buscar Firmino ao invés de Lautaro: “Tem mobilidade e presença de área”

Ex-jogador do Barcelona diz que o clube deveria buscar Firmino ao invés de Lautaro: “Tem mobilidade e presença de área”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Barcelona deve procurar reforçar seu setor ofensivo na próxima janela

Em sua coluna no jornal “SPORT”, Bojan Krkic, antiga promessa do clube catalão, falou sobre a procura do time por um atacante. O nome mais cotado para ser alvo de uma investida é Lautarto Martínez, destaque da Inter de Milão. Porém, para o espanhol, o jogador que merecia estar na mira do clube é outro, e que, em sua visão, se encaixaria perfeitamente no esquema da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXeFVoc0tKTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Inter de Milão é uma equipa que não assume a iniciativa do jogo, o que me leva a pensar que o Lautaro Martínez vai ser obrigado a atuar de uma forma que não é natural para ele. Em vez do Lautaro, o Barcelona devia ir buscar o Firmino, um jogador que consegue ligar bem o jogo, tem mobilidade e presença de área. Não é uma crítica à qualidade do Lautaro Martínez, mas o centroavante é uma posição muito específica que vive num habitat muito próprio. Colocar um jogador diferente lá é desperdiçar qualidades. O Barcelona precisa de um 9”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Bojan teme que Lautaro sofra as mesmas críticas que Griezmann vem tendo. Isso porque o francês, que atuava mais próxima da área no Atlético de Madrid, teve que ser deslocado para jogar pelas pontas no Barcelona.

“O perfil deve ser analisado muito bem, porque seria imperdoável que, como aconteceu com Griezmann, contratemos um atacante para colocá-lo na ponta e depois reclamemos que não funciona”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective