Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ex-auxiliar de Guardiola analisa Messi: ‘Pode jogar onde Xavi jogou’

Ex-auxiliar de Guardiola analisa Messi: ‘Pode jogar onde Xavi jogou’

Por Paulo Foles em 28/05/2020 14:50 - Atualizado há 10 meses

Domènec Torrent afirma que a tendência é que Messi recue no campo ao passar dos anos por conta da velocidade

Lionel Messi já desempenhou algumas funções ao longo de sua carreira, como falso 9 e ponta direita. Com grande poder goleador e capacidade de armar o time, o camisa 10 pode se tornar um segundo volante no futuro. A opinião é de  Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, que concedeu entrevista ao jornal ‘Olé’, da Argentina, e concluiu que o argentino pode fazer a mesma função que consagrou Xavi no futebol.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Achamos que em alguns anos poderia jogar onde Xavi jogou, se quiser. Ele precisa recuar um pouco no campo quando perde velocidade. Poderia jogar de segundo volante ou onde quiser. Ele fará tudo bem”, disse o ex-membro da comissão técnica do Barça.

Messi é o atual Bola de Ouro pela FIFA e France Football. Na temporada 2019/20, que foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus, ele está na briga para novamente conquistar o prêmio, mas têm grandes concorrentes como Neymar, Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Kevin De Bruyne e Robert Lewandowski na briga. Torrent prosseguiu elogiando o argentino:

“Ele é impressionante. A princípio aproveitava suas qualidades individuais, mas foi se convertendo em um jogador de equipe. Hoje ele interpreta o jogo como ninguém. Pode passar 70 minutos andando em campo, mas quando pega na bola sairá uma chance de gol.”

Durante toda sua carreira Messi foi comparado com Diego Armando Maradona. Torrent se mostrou um defensor do camisa 10 do Barcelona na disputa entre os dois maiores jogadores da história da Argentina.

“Messi é incomparável. Maradona foi outro craque, mas não teve uma carreira tão extensa porque ganhou apenas a Copa do Mundo de 86. Messi poderia ter ganhado no Brasil em 2014. Se tivesse vencido, com certeza não teria discussão de quem é maior. Eu acho injusto que se meça o tamanho de um jogador apenas por uma Copa do Mundo.”

LEIA MAIS:

Com gol de Messi, Barcelona vencia Manchester United de Cristiano Ronaldo na final da Champions há 11 anos

Exit mobile version