PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 jogadores que chegaram como estrelas, mas fracassaram no futebol brasileiro

5 jogadores que chegaram como estrelas, mas fracassaram no futebol brasileiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Aniversariante do dia, Diego Forlán jogou no Internacional de Porto Alegre, mas não teve o mesmo sucesso de outros momentos da carreira

Nesta terça-feira (19), o atacante uruguaio Diego Forlán comemora o seu 40º aniversário. Melhor da Copa do Mundo de 2010, o jogador ex-Atlético de Madrid, Inter de Milão, Villarreal e Manchester United passou pelo futebol brasileiro para jogar no Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Apesar de ter chegado como uma grande estrela, o uruguaio não brilhou com a camisa colorada. Entre 2012 e 2014, Diego Forlán marcou 22 gols em 55 partidas no Rio Grande do Sul, vencendo o Campeonato Gaúcho de 2013, mas sem se destacar como o esperado em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo o exemplo de Forlán, outra estrela que foi contratado como uma grande estrela, mas não brilhou foi Roberto Carlos. Apesar do sucesso no início de sua carreira, o lateral-esquerdo se tornou ídolo no Real Madrid e atuou em 2010 com a camisa do Corinthians graças à parceria com Ronaldo Fenômeno. Com lances marcantes, o defensor não conquistou nenhum título pela equipe alvinegra e saiu pelas portas do fundo após a eliminação para o Tolima na pré-Libertadores de 2011.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2dDFGSGhabyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Depois do fracasso de Roberto Carlos, o Corinthians viveu outro momento de risco que acabou não dando certo com a chegada do atacante Alexandre Pato. Hoje no São Paulo, o jogador veio do Milan como uma estrela e com uma transferência entre as maiores da história do clube. Porém, o jogador não conseguiu desempenhar um papel em campo e saiu na temporada seguinte.

PUBLICIDADE

Em uma das transferências mais curiosas do futebol brasileiro recentemente, Ronaldinho Gaúcho teve uma rápida passagem como estrela pelo Fluminense, mas não se destacou em campo e não deu os resultados financeiros para o clube como se esperava. Foram apenas nove partidas e sem gol em 2015 pelo Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

Ainda mais recente, o Santos apostou na contratação de Bryan Ruiz, o costarriquenho na seleção que disputou a Copa do Mundo, no Brasil, em 2014. Encostado desde a temporada passada, o meia-atacante de 34 anos de idade chegou como um grande reforço ao time da Vila Belmiro, mas não brilhou com a sagrada camisa do Litoral Paulista.

LEIA MAIS:

Roberto Carlos coloca o Palmeiras de 1994 no mesmo patamar que o Galáticos do Real Madrid

PUBLICIDADE

8 jogadores que venceram a Libertadores recentemente e você não lembra

Better Collective