Presidente de La Liga diz que Espanhol só volta com liberação total de autoridades de saúde
Los clubes, directivos, jugadores, árbitros...de @laliga, estamos ilusionados con el regreso, pero la competición sólo comenzará cuando las autoridades sanitarias lo consideren posible...el trabajo de coordinación con @deportegob ,@rfef es y será clave? #VolverEsGanar #Laliga
Javier Tebas se manifestou nas redes sociais sobre rumores de volta do Campeonato Espanhol já para junho
O Campeonato Espanhol vive compasso de espera para seu retorno. Enquanto os times treinam, rumores e notícias apontam de que o torneio pode voltar já em junho. Mas o presidente de La Liga mandou mensagem afirmando que não existe certeza de tais planos.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ5NUdxWFZqVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
No Twitter, Javier Tebas disse que o futebol só poderá voltar na Espanha caso as autoridades de saúde do país definirem que não há riscos consideráveis com os jogos ainda acontecendo com ameaça de contaminações pelo coronavírus.
“Os clubes, jogadores, árbitros e dirigentes de La Liga estamos planejando a volta, mas as partidas só retornarão quando as autoridades sanitárias da Espanha autorizarem. Nossa cooperação com o governo espanhol é a chave”, disse Tebas.
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) May 21, 2020
As últimas informações da imprensa espanhola dão conta de que o início previsto da parte final de La Liga, que seria no dia 12 de junho, poderá ser adiado pelo motivo de que os clubes poderão apenas próximo do fim de maio iniciar plenamente os treinamentos.
Com isso uma nova data para que o Campeonato Espanhol volte passa a ser 19 de junho, o que daria aos times o tempo mínimo para que possam voltar a treinar sem maiores compliu
cações
LEIA MAIS
Quem é o maior campeão do futebol? Veja a lista dos maiores vencedores
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial de La Liga)