Jornalistas ‘discutiram’ pelo Twitter após correção de Phelipe Siani ao entrevistado Dante Mantovani que chamou Mari Palma de repórter ao invés de apresentadora
Nesta quinta-feira (7), a jornalista Mari Palma defendeu o namorado, Phelipe Siani, após a repercussão da entrevista do casal com o ex-presidente da Funarte, Dante Mantovani, no Live CNN Brasil. O maestro havia chamado a apresentadora de “repórter” e foi corrigido ao vivo pelo jornalista. A correção causou polêmica na web e um dos críticos foi Mauro Cezar Pereira, jornalista da ESPN Brasil, que usou seu Twitter para criticar o fato.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mais uma polêmica aconteceu em meio a quarentena, agora foi uma ‘discussão’ pela web entre a jornalista Mari Palma, da CNN Brasil e o jornalista Mauro Cezar Pereira, do canal ESPN Brasil, que compartilhou o vídeo da correção de Siani: “Fala como se fosse algo menor ser repórter. Ok, ela é apresentadora, mas pode e deve seguir repórter! Conseguiu ofuscar a incapacidade do entrevistado. Pobre jornalismo”
Fala como se fosse algo menor ser repórter.
Ok, ela é apresentadora mas pode e deve seguir repórter! Conseguiu ofuscar a incapacidade do entrevistado.
Pobre jornalismo 🤦🏻♂️
Ah!
“Mari Palma, do G1, conquistou o troféu de "Repórter de Site de Notícias"
👇🏻https://t.co/mXLaXcwZT7 https://t.co/AoKJ2AUAYj— Mauro Cezar (@maurocezar) May 7, 2020
Depois de tomar ciência do post de Mauro Cezar, Mari Palma rebateu: “Oi, Mauro Cezar! Meu pai é teu fã. Sobre o tweet: foi só uma correção mesmo, sinto que vc tenha visto de outro jeito. Agora estou como apresentadora, mas tenho muito orgulho do meu tempo de repórter. Enfim, acho que temos preocupações maiores hoje em dia, né? Vamos em frente. Um beijo”
https://twitter.com/mari_palma/status/1258491768556961792
Por fim, Mauro não deixou barato e retrucou a apresentadora da CNN Brasil: Há anos “estou” comentarista, mas sigo repórter, Mari. A reportagem, a apuração é a essência da profissão. Não é raro que entrevistados ou público confundam funções de jornalistas. Estranho mesmo é jornalista refutar o rótulo “repórter”. Curiosa “correção”. Um abraço ao seu pai.
Há anos "estou" comentarista, mas sigo repórter, Mari. A reportagem, a apuração é a essência da profissão. Não é raro que entrevistados ou público confundam funções de jornalistas. Estranho mesmo é jornalista refutar o rótulo "repórter". Curiosa "correção". Um abraço ao seu pai. https://t.co/t93ngom3JF
— Mauro Cezar (@maurocezar) May 7, 2020
LEIA MAIS