Em nota, diretoria, atletas e comissão do Flamengo apoiam retorno aos treinos
Mesmo sem autorização da Prefeitura do Rio, clube treina no CT Ninho do Urubu
Mesmo sem autorização da Prefeitura do Rio, clube treina no CT Ninho do Urubu
O Flamengo emitiu nota oficial nesta quinta-feira (21) informando que os atletas, comissão técnica e diretoria do clube são a favor do retorno às atividades e se sentem seguros para tal. Desde segunda-feira, o Rubro-Negro voltou a trabalhar no CT, inclusive sendo flagrado indo a campo mesmo com a proibição das autoridades governamentais do Rio de Janeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUck5EYTVBTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na terça-feira (19), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o médico do clube, Márcio Tannure, se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, cogitando a possibilidade de levar os treinamentos para a capital.
Confira na íntegra a nota divulgada pelo Flamengo:
“Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.
Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.
O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.
O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).
Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.
Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos”.
O documento foi assinado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Bruno Spindel, diretor executivo, Márcio Tannure, chefe do departamento médico, Jorge Jesus e atletas profissionais.
LEIA MAIS
11 brasileiros que são destaques de times médios da Europa