Mesmo sem autorização da Prefeitura do Rio, clube treina no CT Ninho do Urubu
O Flamengo emitiu nota oficial nesta quinta-feira (21) informando que os atletas, comissão técnica e diretoria do clube são a favor do retorno às atividades e se sentem seguros para tal. Desde segunda-feira, o Rubro-Negro voltou a trabalhar no CT, inclusive sendo flagrado indo a campo mesmo com a proibição das autoridades governamentais do Rio de Janeiro.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUck5EYTVBTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na terça-feira (19), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o médico do clube, Márcio Tannure, se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, cogitando a possibilidade de levar os treinamentos para a capital.
Confira na íntegra a nota divulgada pelo Flamengo:
“Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.
Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.
O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.
O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).
Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.
Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos”.
O documento foi assinado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Bruno Spindel, diretor executivo, Márcio Tannure, chefe do departamento médico, Jorge Jesus e atletas profissionais.
LEIA MAIS
11 brasileiros que são destaques de times médios da Europa