Gol histórico foi em partida de ida da semifinal da Champions League de 2014/15, jogo que Messi marcou dois gols
Lionel Messi fez história na Champions 2014/15 ao protagonizar um dos lances mais marcantes de sua carreira. Em 6 de maio de 2015, em partida válida pela ida da semifinal da principal competição de clubes da Europa, o Barcelona tinha pela frente o difícil confronto contra o Bayern de Munique de Pep Guardiola.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Até os 31 minutos do segundo tempo, a partida estava 0 a 0 no Camp Nou. Porém, o camisa 10 do Barcelona botou o jogo no bolso. Primeiro, ele recebeu de Daniel Alves na intermediária e encheu o pé no cantinho de Manuel Neuer para abrir o placar. 1 a 0. Depois, aconteceu o lance antológico: Messi partiu para cima de Jérôme Boateng, entortou o zagueiro que era considerado um dos melhores do mundo em sua posição na ocasião, e, para completar a jogada, finalizou de cobertura contra o goleiro alemão; assista:
?? Super Messi inspires Barcelona #OTD in 2015 semi-finals ⚽️⚽️#UCL | #OnThisDay | @FCBarcelona pic.twitter.com/GXGSeQK1Z1
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 6, 2020
Ainda deu tempo de Neymar receber em profundidade, partir em velocidade e marcar o terceiro para o Barcelona no Camp Nou. 3 a 0. Na volta, no Allianz Arena, a partida terminou 3 a 2 para o Bayern, resultado que não foi suficiente para a classificação alemã. Na grande decisão, o Barça venceu a Juventus por 3 a 1 e se sagrou campeão na oportunidade.
Recentemente, o jornal Marca, de Madri, elegeu esse drible de Messi como o melhor da história do futebol, em disputa com Ronaldinho, Neymar, Riquelme, Romário, Zidane e Robinho: “Leo Messi também é o rei do drible. E, especificamente, seu drible generoso sobre Boateng foi escolhido como o melhor de todos os tempos à frente da maravilha de Riquelme contra o Rosario Central”, ressaltou o diário.
O próprio Boateng já falou sobre o lance que marcou sua vitoriosa carreira de forma negativa: “Sinceramente, queria ver cada um de vocês tendo que defender contra o Messi”, brincou com torcedores.
A grande temporada de Messi foi coroada com cinco quinta Bola de Ouro. Hoje, o argentino já soma 6 em sua carreira e é o maior vencedor do prêmio de melhor do mundo.
LEIA MAIS:
Boateng relembra da ‘humilhação’ de Messi na Liga dos Campeões
“Entortada” de Messi em Boateng é eleito o melhor drible de todos os tempos