Edílson diz que “não faria esforço” para renovar com Jorge Jesus: “treinador vai vim outro”
Ex-jogador afirmou que o Flamengo é “maior que todo mundo” e completou: “treinador vai vim outro”
Bicampeão estadual pelo Flamengo e atualmente comentarista esportivo contratado pela TV Band, Edílson afirmou que não renovaria o contrato do técnico Jorge Jesus. No programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (18), o ex-jogador disse que o português não merece investimentos maiores, por parte do clube rubro-negro, apesar dos vários títulos conquistados, entre o segundo semestre de 2019 e o início de 2020.
“Se eu sou o presidente do Flamengo, esquece. Não faria esforço nenhum pra renovar. Não faria esse esforço que tá tentando fazer, faria nada, de jeito nenhum. O Flamengo é maior do que todo mundo aí. Esquece. Treinador vai vim outro. Não é assim também”, iniciou Edílson.
“A gente sabe, ganhou. Dou todos os méritos a ele. Agora, o Flamengo não pode ficar refém nas mãos de um treinador que chega: ‘ah, eu quero ganhar três milhões por mês’. É fora da realidade. Vai fazer um esforço desnecessário, sem necessidade”, argumentou.
“Esse time do Flamengo aí, nós temos treinadores aqui no Brasil capacitados pra treinar e ganhar: Renato Gaúcho é um cara bom”, concluiu. A opinião de Edílson mexeu com os demais integrantes do programa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes.
Apresentador da atração, Neto discordou do colega de emissora. “Se você pensar os números desse cara e o que ele revolucionou o Flamengo, aí não é só a grana. É um conjunto de coisas”, opinou.
Outro comentarista escalado na bancada do programa, Fernando Fernandes reforçou que o Flamengo deve manter Jorge Jesus. “É melhor você pagar X pra um cara que dá resultado, ou pagar metade de X pra um cara que não vai dar resultado?”, perguntou.
“Esse cara vai fazer, se continuar com esse sucesso, tudo indica que, vai trazer mais dinheiro porque vai valorizar mais a marca do Flamengo, vai ganhar mais, vai ter mais bilheteria. A tendência é que, com ele lá, as coisas se multipliquem. Você pode pagar três pra um cara se ele te der lucro de quatro, cinco”, finalizou.
Contratado em 2019 para suceder Abel Braga, o técnico Jorge Jesus negocia com o time rubro-negro para se manter no futebol brasileiro. O atual contrato do português expira no meio deste ano.