É fã? Renato Gaúcho já citou Stevie Wonder três vezes em entrevistas recentes no Grêmio; veja
Astro da música foi mencionado em momento de reclamação do técnico do Grêmio
Astro da música foi mencionado em momento de reclamação do técnico do Grêmio
Se alguém perguntar se há alguma relação entre Renato Gaúcho, Stevie Wonder e o VAR, você pode responder categoricamente que não. Mas o técnico do Grêmio já tentou colocar tudo isso no mesmo balaio e citou o astro da música americana para detonar os árbitros de vídeo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Conhecido como um expoente do jazz, do soul e do R&B, gêneros que remetem à música negra nos Estados Unidos, Stevie Wonder, que completa 69 anos justamente neste dia 13 de maio, ficou conhecido por ser considerado um gênio da música mesmo sendo cego desde a infância.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1Nkk0OG9sbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por sua falta de visão, Renato Gaúcho tentou usá-lo como exemplo em 2017, após a partida de ida da final da Copa Libertadores, entre Grêmio e Lanús, vencida por 1 a 0 pelo time brasileiro.
A arbitragem do chileno Julio Bascuñan foi muito criticada por Renato, que reclamou um pênalti em Jael no último lance do jogo e exigiu o uso do VAR na jogada.
“Acho que vocês viram ali. A única coisa que eu vou perguntar à Conmebol é o vídeo. É inadmissível, o árbitro estava a 3 metros do lance. Não estava encoberto por ninguém”, disse o técnico do Grêmio, que então invocou o cantor norte-americano para reforçar sua revolta.
“O Stevie Wonder não precisaria do vídeo!”
Acha que acabou?
Em mais uma revolta contra a arbitragem, agora na eliminação do Grêmio na semifinal da Libertadores de 2018, contra o River Plate, Renato voltou a citar o cantor cego para reclamar.
O primeiro gol da equipe argentina na virada do time, que venceu por 2 a 1 na Arena e chegou à decisão, contou com um toque de mão de Borré. Renato se revoltou e adivinhe?
“O lance não deixa dúvidas. Será que o Stevie Wonder não veria?”, detonou o técnico.
“Vendo o jogo na cabine, como é que não vê, com aquele monte de câmaras, que o jogador fez o gol com o braço?”
Não foi a primeira referência
Talvez o técnico do Grêmio seja um grande fã de Stevie Wonder, pois sua deficiência visual já havia sido utilizada para outra referência.
Segundo Renato, em 2016, qualquer treinador trabalha com um bom elenco. Para comprovar isso, citou o Manchester City de Pep Guardiola e citou José Mourinho.
“Tem treinadores lá fora que todo mundo elogia, por méritos. O Guardiola é um deles e o Mourinho é outro. Aí eu pergunto para você: alguém viu um dos dois em um grupo mais ou menos ou fraco? Eu queria estar no lugar deles, chegar em um clube e montar meu time, uma seleção praticamente”, apontou Renato, que seguiu até chegar ao cantor.
“Aí ele é obrigado a dar resultado. Vocês vêem o time do Guardiola e do Mourinho e falam ‘nossa que futebol bonito.’ Bom, ali até o Stevie Wonder. Quero ver vir trabalhar na dificuldade.”