Gilbert ‘Durinho’ afirma que se inspira em Usman e promete ótimo desempenho diante de Woodley
Vivendo o melhor momento dentro do UFC, brasileiro terá chance de lutar em evento principal diante de Tyron Woodley
Vivendo o melhor momento dentro do UFC, brasileiro terá chance de lutar em evento principal diante de Tyron Woodley
Natural de Niterói-RJ, Gilbert ‘Durinho’ vive expectativa enorme diante da grande chance que terá dentro do Ultimate. Neste sábado (30), ele fará a luta principal da noite no UFC Las Vegas diante de Tyron Woodley. Em entrevista ao site Ag.Fight, o brasileiro afirmou que tem se inspirado na trajetória do companheiro de equipe Kamaru Usman para encarar Woodley.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
‘Durinho’ treina com Kamaru Usman na Hard Knocks 365. O brasileiro vem de três vitórias seguidas desde que decidiu ingressar na categoria até 77 kg.
“Ele (Usman) não falava muito, mas lutava demais, ganhava de todo mundo. Entrou no ranking e depois foi logo campeão. Então me vejo muito pelo lado do Kamaru. Hoje em dia vale muito a rede social, é maneiro, acho que estou fazendo um bom trabalho lá, mas é bom quando está ganhando. Depois dessa luta vou falar muito. Mas antes procuro fazer meu trabalho e treinar muito”, revelou o brasileiro, antes de completar que seu colega de time, que foi o último a vencer Woodley, lhe passou dicas.
“Antes da luta ele me passou várias coisas do Woodley, disse o que preciso fazer, trocamos uma ideia legal. Ele é um cara que treino muito, ele gosta de treinar e fazer umas parcerias comigo de wrestling, jiu-jitsu, no sparring. Ele me passou muita coisa e eu vi toda sua trajetória. Eu entrei no UFC antes dele e o vi chegar, ganhar o TUF e virar campeão. Ele me inspira muito”, finalizou o brasileiro.
No MMA profissional desde 2012, com 18 vitórias e apenas três derrotas, Gilbert ‘Durinho’ vive o melhor momento da carreira dentro do Ultimate. Atualmente na sexta colocação do ranking dos meio-médios, o brasileiro acumula cinco vitórias seguidas no UFC. A última delas aconteceu em março deste ano, quando nocauteou Demian Maia, em edição realizada em Brasília.
LEIA MAIS SOBRE UFC
Gilbert ‘Durinho’ afirma que vai explorar os pontos fracos de Woodley: “O objetivo é finalizar”
Vitórias, período como campeão… veja recordes de Anderson Silva no UFC