Sem caixa, Atlético deve dar uma atenção maior para as categorias inferiores
Se antes a base do Atlético já era importante, agora mais do que nunca ela terá um papel fundamental nos próximos anos. Com a pandemia do novo coronavírus, todos os clubes terão dificuldades em realizar grandes investimentos em contratações. Por isso, será necessário olhar com carinho para o próprio quintal.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Diretor da base do Atlético, Júnior Chávare demonstra otimismo após os primeiros contatos com Alexandre Mattos, responsável pelo futebol profissional. Antes da paralisação, fisicamente os dois tiveram apenas um encontro, mas conversam diariamente por tefefone justamente sobre o aproveitamento dos garotos.
Chávare não fala em nomes, mas revela que alguns jovens já estão sendo observados pelo técnico Jorge Sampaoli.
“Temos entre cinco a sete atletas que já estouraram a idade e que são monitorados pela comissão técnica do Sampaoli. Em determinado momento eles dirão se será possível utilizar algum deles, emprestar outros para ganhar experiência etc”, disse à Rádio 98FM.
No final da temporada passada, o meia-atacante Marquinhos apareceu como uma grata surpresa no time principal. Apesar de apenas um gol, foi participativo com assistências. Com as boas atuações, clubes da Inglaterra e Alemanha ficaram de olho no jovem de 20 anos. Ciente, o Atlético tratou rapidamente de renovar seu contrato até 2023.
“Quando eu cheguei no meio do ano, era um atleta questionado, que estava buscando se reinventar e foi fundamental para nós na reta final do Brasileiro. Talvez o jogador que mais nos ajudou a fazer uma baita diferença naquele momento difícil”, lembrou Chávare.
📄✍🏾 MARQUINHOS ATÉ 2023! Cria do Galo e destaque na reta final do Brasileirão, o meia @MarquimCosta10 teve seu contrato renovado até dezembro de 2023. #Galo #CriasDoGalo 🏴🏳 pic.twitter.com/bYiWYGcD2G
— Atlético (@Atletico) December 8, 2019
LEIA MAIS: