Diego Costa pode pegar seis meses de prisão por crime fiscal, diz jornal
Delito de Diego Costa teria ocorrido em 2014
Segundo o jornal “Mundo Deportivo“, Diego Costa tem chances de pegar seis meses de prisão por um crime fiscal. Dessa forma, além da pena, ele também pode ter que pagar cerca de 500 mil euros por uma irregularidade no imposto de renda pessoal. O Ministério Público da Espanha entende que o atacante omitiu informações sobre seus direitos de imagem.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dessa forma, o jogador do Atlético de Madrid teria escondido parte do montante proveniente do contrato que assinou com a Adidas. Sendo assim, a ação do atleta configura um crime contra o Tesouro, já que o valor não foi declarado de forma total. Apesar de ter se transferido para o Chelsea momentos depois do vínculo com a empresa esportiva ser acertado, o jogador teria que ter cumprido com a obrigação por ter residido na Espanha nos primeiros meses do ano.
Porém, a situação de Diego Costa não seria tão grave. Isso porque o centroavante não usou empresas de fachada para receber a quantia. O dinheiro não foi alocado em paraísos fiscais, mostrando que ele não teve intenção em cometer nenhuma fraude. No entanto, houve um depósito em contas espanholas, mostrando que o atacante optou por não declarar o valor por escolha própria.
Agora, resta saber se o Tesouro da Espanha irá prosseguir com a acusação ou fazer um acordo. Vale lembrar que nos últimos anos, nomes como Messi e Cristiano Ronaldo também foram alvos de investigações. Porém, não chegaram a ter que cumprir penas de prisão.
LEIA MAIS