David Luiz relembra 7 a 1 e faz forte desabafo: “Carreguei o fardo durante muito tempo sozinho”
Zagueiro esteve entre os mais criticados pela histórica derrota da seleção brasileira em 2014
Zagueiro esteve entre os mais criticados pela histórica derrota da seleção brasileira em 2014
O zagueiro David Luiz relembrou a derrota da seleção brasileira para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014 e fez um desabafo. O jogador brasileiro deu entrevista ao “BTV”, canal de TV do seu ex-clube, o Benfica.
“As pessoas lembravam de tudo o que eu fiz na Copa do Mundo, mas no futebol, com o resultado, você apaga tudo. Depois de seis meses, para mim, muitas pessoas se esconderam, não quiseram obter a responsabilidade ou dividir a responsabilidade, e eu carreguei o fardo durante muito tempo sozinho”, disse ele.
“A gente não estava acostumado a perder por dois, três gols, e dar a volta (virada). Durante essa caminhada, a gente não teve esse jogo. E, de repente, foi um baque, você está no Brasil, a gente vai ganhar, e de repente toma um, toma o segundo, e o terceiro em seguida. Um jogo em que dá tudo errado”, completou o zagueiro do Arsenal.
David Luiz foi o capitão na partida contra a Alemanha, pois Thiago Silva estava suspenso. Hoje, o zagueiro admite que faltou acalmar os jogadores durante o jogo.
“Hoje eu penso, talvez naquela altura, como capitão, se faz 3 a 0 e eu falo “Peraí, para todo mundo, vem aqui”. Talvez, se a gente fizesse essa preparação, 3 a 0, está dando tudo errado, vamos ficar aqui paradinhos, vamos para o intervalo, volta, a gente faz um gol e isso tudo aqui muda. Mas para ter essa noção, essa preparação, você precisa viver, a acho que a gente não viveu isso antes”, afirmou.
LEIA MAIS: