Cruzeiro: Jogadores do clube foram ouvidos em investigação de irregularidades
tletas que estavam no elenco da Raposa chegaram a falar em inquérito que investiga ações irregulares na gestão de Wagner Pires de Sá
As investigações que procuram irregularidades em gestões anteriores do Cruzeiro tiveram a participação de jogadores. Segundo o Globoesporte.com, atletas do clube foram ouvidos em depoimentos sobre possíveis crimes causados na gestão de Wagner Pires de Sá.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJWYkpPZER4SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial</h3
O inquérito mantém os nomes dos jogadores em sigilo, mas alguns dos atletas que depuseram no processo fizeram parte do elenco cruzeirense no começo da gestão do ex-presidente da Raposa. No caso, a investigação seria uma acusação de ‘rachadinha’ feita pelos dirigentes do clube.
A antiga diretoria do Cruzeiro é investigada por pagamentos a intermediários de atletas do próprio elenco cruzeirense, em comissões que chegariam a R$ 7 milhões no total. Os pagamentos seriam referentes a negociações de aumento de salário e até bônus de performance. A consultoria da Knoll, empresa contratada para averiguar contas e contratos do clube, admite que os pagamentos não seriam ilegais, mas poderiam prejudicar o time no longo prazo.
Um dos casos de ‘rachadinha’ seria na negociação de Mayke ao Palmeiras, em 2018. A investigação da polícia vê indícios de irregularidade na transferência de direitos econômicos do jogador, envolvendo ação de intermediários não relacionados com a negociação e briga com empresa por 30% dos direitos do jogador.
O inquérito na Polícia Civil prossegue, ainda sem definição de quando sairá o parecer final sobre a culpabilidade de dirigentes da Raposa em irregularidades.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Juventus aparece como interessado em contratar Haaland
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)