Crivella diz que curva de casos de coronavírus irá selar retorno do Campeonato Carioca
Após reunião com clubes, Crivella liberou que os primeiros trabalhos sejam feitos nos CT’s
Após reunião com clubes, Crivella liberou que os primeiros trabalhos sejam feitos nos CT’s
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Marcelo Crivella falou sobre um possível retorno do Campeonato Carioca. Dessa forma, o prefeito do Rio de Janeiro não quis cravar uma data para a disputa ser retomada. Isso porque a decisão será tomada depois da curva de casos da Covid-19 ser verificada pelas autoridades competentes.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlSEl0UDVtMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Propusemos julho os jogos sem torcida, mas eles (clubes) pediram primeiro para verificar a curva em meados de junho. Se será na segunda quinzena de junho ou não (a volta), isso ainda não podemos prometer. Porque tem que ser de acordo com as curvas de meados de junho. Segundo nossos técnicos, a curva chegará a 0.1 ou 0.0. Porém temos que esperar a confirmação”, declarou.
Sendo assim, nem todas as atividades dos treinos estão liberadas. Portantos, os clubes precisam seguir protocolos e realizar um retorno gradativo dos trabalhos. Apesar disso, Crivella elogiou a preocupação em garantir a segurança dos profissionais que trabalham nos times.
“Não vamos relaxar as medidas de afastamento social. Naquela reunião que tivemos no sábado com o conselho científico, foi quase consenso que devemos esperar mais um período para o retorno. O futebol esperava voltar hoje (segunda), mas os treinos, rachão. Pedimos para junho e foi aceito. Pode ser que alguém com o drone verifique o jogador correndo com a bola. É fisioterapia com bola, está autorizada (…). Quero parabenizar os clubes. Trouxeram um protocolo de proteção e combate à contaminação espetacular, foi aplaudido por todos. Testar todos os atletas, funcionários, parentes, as pessoas do seu convívio, manter o tratamento deles, o tempo todo”, completou.
Vale lembrar que Botafogo e Fluminense não participaram da reunião feita no domingo (24). Ambos os clubes reprovam a volta aos treinos, e também um regresso prematuro do Carioca.
LEIA MAIS