Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Copa do Rei: Acordo entre Federação Espanhola e presidentes de rivais bascos prevê final com público

Copa do Rei: Acordo entre Federação Espanhola e presidentes de rivais bascos prevê final com público

Anúncio realizado em nota conjunta no site da Federação define que os clubes estão dispostos a esperar o quanto for preciso para jogar a decisão com torcida, inclusive em 2021. Neste caso, no entanto, o campeão da Copa do Rei não jogaria a Liga Europa

Por Fábio Dias em 04/05/2020 14:11 - Atualizado há 3 anos

Final da Copa do Rei: Athletic Bilbao, Real Sociedad e RFEF entraram em acordo para que a decisão seja disputada com torcida, quando as condições sanitárias permitirem. (Foto: LaLiga)

Anúncio realizado em nota conjunta no site da Federação define que os clubes estão dispostos a esperar o quanto for preciso para jogar a decisão com torcida, inclusive em 2021. Neste caso, no entanto, o campeão da Copa do Rei não jogaria a Liga Europa

Os presidentes do Athletic Bilbao, da Real Sociedad e da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) firmaram acordo para que a decisão da Copa do Rei seja disputada com público, na data que for possível. Portanto, quando as condições sanitárias permitirem a realização de eventos, com aglomeração de pessoas, na Espanha.

De acordo com nota conjunta assinada por Aitor Elizegi, Jokin Aperribay e Luis Rubiales, os rivais do País Basco querem que a RFEF garanta a disputa da final da Copa do Rei. E a conquista da taça, por consequência, como competição oficial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Isso significa que os executivos estão dispostos a aguardar inclusive para jogar em 2021. Desde que as torcidas estejam presentes ao estádio de La Cartuja, em Sevilla.

Por isso, os rivais solicitaram à Secretaria-Geral da Federação Espanhola de Futebol um acordo para permitir essa exceção. O colegiado terá reunião na próxima sexta-feira (08).

“O desejo e a vontade de ambos os clubes sempre foi, agora e antes, de jogar a final com a presença dos torcedores. É o que mais gostaríamos. Uma final da Copa com nossos torcedores nas arquibancadas”, diz o texto. A Federação, aliás, chegou a planejar a disputa entre Athletic Bilbao e Real Sociedad até a primavera de 2021.

Vaga na Liga Europa poderia migrar para LaLiga

No entanto, se a mudança for permitida, a vaga para o campeão da Liga Europa da próxima temporada (2020-21) não existiria. Dessa forma, a UEFA acena para que o sétimo colocado de LaLiga seja o classificado para a competição europeia.

O Athletic Bilbao é o segundo maior campeão da Copa do Rei, com 23 taças. Porém, não disputa a final desde a temporada 2014-15. A Real Sociedad, em contrapartida, chegou à primeira decisão do torneio depois de 32 anos e conquistou duas vezes a competição.

A final, inédita entre os rivais do País Basco, seria disputada em 18 de abril, com torcida dividida. Mas foi adiada por consequência dos efeitos do coronavírus em todo o mundo.

Exit mobile version