Home Futebol Copa do Mundo: veja 7 atacantes que disputaram o torneio e estão atuando na América do Sul

Copa do Mundo: veja 7 atacantes que disputaram o torneio e estão atuando na América do Sul

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alguns nomes que estiveram nas últimas Copa do Mundo estão jogando no continente

Atualmente, grandes atacantes estão atuando no futebol sul-americano, algo que não é novidade. Dessa forma, vários atletas do setor ofensivo que estão no continente já estiveram presentes em Copas do Mundo. Enquanto alguns conseguiram brilhar em certos momentos, outros tiveram atuações mais discretas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”ID DO VIDEO”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja abaixo sete nomes que disputaram Copas e estão na América do Sul atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

FRED

O atacante do Cruzeiro marcou presença nos Mundiais de 2006 e 2014. No primeiro, ele foi reserva, mas no segundo foi titular do Brasil, mas somou apenas dois gols nas competições.

ÓSCAR CARDOZO

Após passagem pelo Benfica, Óscar Cardozo retornou ao Paraguai, onde atua no Libertad. Em 2010, ele esteve presente na Copa da África do Sul.

GUERRERO

O camisa 9 do Internacional, um dos maiores ídolos do Peru, conseguiu disputar o Mundial da Rússia. Sendo assim, apesar da eliminação na primeira fase, um dos sonhos da sua carreira foi realizado, já que ele marcou no duelo contra a Austrália.

PUBLICIDADE

ADEBAYOR

O atacante do Olimpia já passou por times como Manchester City, Real Madrid e Arsenal. Em seu currículo, também consta uma Copa do Mundo, já que ele foi o grande nome de Togo em 2006.

PUBLICIDADE

TEVEZ

O ídolo do Boca Juniors foi convocado em 2006 e 2010, mas não conseguir fazer a Argentina sair da “fila” de títulos.

TÉO GUTIERREZ

O colombiano, que está no Junior Barranquilla, foi convocado para a Copa de 2014, mas viu sua seleção cair para o Brasil nas quartas de final.

BORJA

Companheiro de Teo Gutierrez, Borja foi convocado para o Mundial de 2018. Porém, pouco jogou na Rússia, vendo do banco a eliminação para a Inglaterra nas oitavas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Quem eram os 32 técnicos das seleções que disputaram a Copa do Mundo de 2018?

De prodígio ao estrelato na Inglaterra: a carreira de Tevez depois do Corinthians

Better Collective