Juninho Paulista teve noite histórica em 1994 pelo São Paulo e jogou a Libertadores e o Brasileiro no mesmo dia
Atualmente coordenador da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, Juninho Paulista fez história no futebol nacional por atuar em Ituano, Flamengo, Palmeiras e Vasco da Gama, além de ser ídolo no Middlesborough, da Premier League, e ser campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Porém, foi pelo São Paulo que ele entrou para a história do futebol brasileiro por uma história, no mínimo, inusitado. Em 1994, Juninho Paulista acabou atuando em duas partidas seguidas pela equipe. Isso até parece normal, mas elas aconteceram na mesma noite.
Como o São Paulo jogava duas competições e não tinha mais datas, acabou jogando com a sua equipe principal na Libertadores, contra o Sporting Cristal, e com o time B, no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio.
“A turma reclama do calendário hoje. Melhorou muito, tem que melhorar ainda, mas melhorou muito do que era. O São Paulo chegou a fazer mais de 100 jogos no ano. Teve que contratar jogadores para fazer dois times. Uma era a principal e outra era o expressinho. Eu participava das duas porque era reserva na primeira e titular do outro”, comentou Juninho Paulista ao Alê Oliveira Responde.
Agora coordenador da CBF, o dirigente foi multicampeão na carreira como jogador e até venceu o Campeonato Paulista como diretor do Ituano, em 2014. Sobre os sentimentos de vencer dentro ou fora de campo, Juninho Paulista ressaltou que são “emoções diferentes, mas de importâncias parecidas”
“Eu fiquei muito emocionado na parte de dirigente, a felicidade foi muito grande, só que, quando você está em campo, é outro tipo de emoção. Atua diretamente. Mas a importância do título para o Ituano e como foi, ganhando com os grandes. Como está a diferença do futebol brasileiro para o europeu hoje é a diferença das equipes grandes para as menores”, disse.
LEIA MAIS:
Marcelo x Roberto Carlos: quem foi melhor? Veja lances, compare e vote no seu preferido
9 jogadores que perderam espaço na Seleção após a Copa do Mundo de 2018
Por onde anda Jean Chera, ex-promessa do Santos que virou funcionário de Ronaldinho?