Jogo marca único confronto de Messi e Cristiano Ronaldo em final de Champions League
Há exatos 11 anos, o Barcelona vencia o Manchester United por 2 a 0 na grande final da Champions League e conquistava o tricampeonato da competição. A grande partida que colocou frente a frente Lionel Messi e Cristiano Ronaldo aconteceu em 27 de maio de 2009, no Estádio Olímpico de Roma.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A final atraiu grandes expectativas. De um lado, o atual campeão da Inglaterra, Europa e mundo: o United de Alex Ferguson. Do outro, o jovem Pep Guardiola tentava chegar na glória máxima logo em sua primeira temporada como treinador de futebol. Além do mais, CR7 era o atual vencedor da Bola de Ouro de melhor do mundo, e Messi lutava para conquistar sua primeira.
O jogo foi quente e muito disputado. A equipe de Manchester começou superior, com o português da camisa 7 criando oportunidades. No entanto, tudo mudou aos 10 minutos, quando Samuel Eto’o arrancou pelo direita e finaizou de bico da chuteira para abrir o placar.
O resto do primeiro tempo apresentou um cenário com poucos riscos de ambos os lados e com movimentos estudados. Messi ficou um pouco apagado e apareceu com chance clara apenas aos 19′. O Manchester United apostou em uma postura super ofensiva na segunda etapa, mas foi o Barcelona que deu o golpe final aos 24′ e praticamente matou a partida. Xavi cruzou na cabeça do argentino da camisa 10, que concretizou a gol para aumentar a contagem.
Confira os gols da partida:
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) May 27, 2020
Temporada 2008/09
Logo em sua temporada inicial, Pep Guardiola ganhou seis títulos de seis possíveis: Champions League, La Liga, Copa do Rei, Mundial de Clubes Supercopa da Espanha e Supercopa da Europa. Lionel Messi conquistou a primeira de suas quatro Bolas de Ouros consecutivas; hoje ele já está com seis.
? FINAL – Liga dos Campeões 2️⃣0️⃣0️⃣9️⃣
? ANTES e DEPOIS
? O voo de Leo #Messi na conquista de Roma ??? #ForçaBarça pic.twitter.com/RkVoq0cZiP
— FC Barcelona (de ?) (@fcbarcelona_br) May 27, 2020
LEIA MAIS: