Clube descumpre protocolos de saúde na Costa Rica e perde mando de campo
Limón é punido por não cumprir com normas de saúde para evitar coronavírus e não poderá sediar partidas em seu estádio na liga da Costa Rica
A seriedade com que o futebol vem lidando com o retorno de seus jogos em meio ao coronavírus foi demonstrada na Costa Rica. O Limón, time da liga local, foi punido com perda de mando de campo por não cumprir com normas de saúde estabelecidas para combater a contaminação pelo Covid-19.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJWNmNIN25EdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Segundo o Globoesporte.com. o clube foi punido no empate com a Universidad de Costa Rica, por 3 a 3, no último domingo (24). Foram seis as normas as quais a equipe costarriquenha foi punida, tais como a presença de pessoas não autorizadas no local do jogo sem usar máscaras, falta de pias fora dos vestiários e no vestiário da arbitragem, neste sem presença de álcool gel e toalhas, desrespeito a normas de distanciamento social e também o fato de que os atletas não lavaram as mãos ao voltar para o segundo tempo.
Com a quebra de tais normas, a liga da Costa Rica decidiu punir o Limón com a perda de mando de campo das duas partidas que lhe restam no Clausura do Campeonato Costarriquenho, contra Grecia e Cartaginés. Além disto, um dos jogadores do elenco, do clube, Luis Pérez, pode também ser punido por ter ‘exagerado’ na comemoração,
O Limón é o penúltimo colocado do Clausura 2020, com 15 pontos, apenas atrás da Universidad de Costa Rica na classificação.
LEIA MAIS
Costa Rica retomará nesta terça-feira (19) liga local após paralisação
(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Limón FC)