Gol de Zidane é escolhido o mais bonito da história da Champions League
Além de Zizou, Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Raul González e Dejan Stankovic também figuram na lista do torneio
Além de ser um dos maiores jogadores de todos os tempos do futebol francês, o ex-jogador e agora treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, recebeu mais uma honraria. A revista France Football escolheu o gol contra o Bayer Leverkusen como o mais bonito da história da Champions League.
O episódio aconteceu na decisão de 2002, em Glasgow, na Escócia. Na ocasião, o meia francês dos Merengues acertou um voleio espetacular, sem qualquer chance de defesa para o goleiro.
Assista ao gol de Zidane pela Champions League
O duelo em questão contava com jogadores que marcaram época no futebol europeus. Foram os casos de Lúcio, Ballack e Neuville pelo lado do clube alemão, e Raul González, Figo e Roberto Carlos. Entretanto, Zizou foi o grande protagonista daquela Champions League.
Por outro lado, o confronto seguia empatado até o momento do gol de Zidane. Raul havia aberto o placar e o brasileiro Lucio colocou o jogo em igualdade. Mas nos últimos instantes, o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos foi ao fundo e cruzou, Zizou finalizou de voleio e venceu o goleiro alemão Butt, para entrar de vez na história dos merengues e do torneio continental.
No entanto, a beleza do famoso “sem pulo” aplicado por Zidane concorreu com outros 49 gols. Na segunda colocação está o gol do italiano Mauro Bressan, em 1999, sobre o Barcelona, nos tempos em que atuava pela Fiorentina. Em terceiro lugar está a bicicleta do português Cristiano Ronaldo sobre a Juventus em 2018.
Muitos atletas de renome mundial aparecem na lista, casos de Dejan Stankovic (SCG), Philippe Mexés (FRA), Gareth Bale (WAL) e Raul González (ESP). Atualmente, Zidane é treinador do Real Madrid, clube que fez história e já soma 299 partidas sob o comando dos merengues, conquistando até aqui um Campeonato Espanhol e três Ligas do Campeões consecutivas.
LEIA MAIS
Ex-companheiro crê que Cristiano Ronaldo deseja superar Pelé: “Quer ser o melhor de todos os tempos”
Alex Ferguson queria contratar Cristiano Ronaldo antes de sair do United