PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 10 centroavantes que não deixaram saudades no São Paulo neste século

10 centroavantes que não deixaram saudades no São Paulo neste século

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Torcedores.com lista 10 centroavantes que chegaram ao São Paulo com a missão de ser o ‘homem-gol’ mas acabaram decepcionando

Serginho Chulapa, Careca, Muller, França, Luiz Fabiano… O São Paulo teve grandes centroavantes em sua gloriosa história. Mas alguns jogadores que tiveram a função de ser artilheiro do Tricolor, acabaram decepcionando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Então, no dia do aniversário de André Lima (um desses centroavantes que não deram certo), o Torcedores.com lista 10 atacantes que chegaram com a expectativa de ser o ‘homem-gol’ do São Paulo, mas não deixaram saudades no clube.

10 centroavantes que não deixaram saudades no São Paulo neste século:

Dill

Com boa passagem pelo Goiás, Dill chegou ao São Paulo em 2002, e decepcionou com a camisa do Tricolor. Fez apenas um gol em nove jogos, e logo foi transferido ao Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rondon

O venezuelano se destacou jogando a Libertadores pelo Deportivo Táchira, e era esperança de gols do Tricolor. Mas nem de longe, correspondeu as expectativas. Após apenas 11 jogos, deixou o São Paulo sem fazer NENHUM gol sequer.

André Lima

Aniversariante do dia, André Lima chegou ao São Paulo em 2008, e participou da conquista do Brasileirão de 2008. Mas com centroavantes como Borges e Washington em grande fase, pouco teve chances e saiu do clube após marcar seis gols em 29 jogos.

Henrique Almeida

Uma das grandes revelações de Cotia, Henrique Almeida se destacou até na seleção brasileira sub-20, mas nunca conseguiu engrenar com a camisa do São Paulo. De 2009 a 2013, disputou 30 jogos, e marcou apenas quatro gols.

PUBLICIDADE

Kieza

Esse pouca gente lembra. Kieza chegou em 2016 e disputou apenas dois jogos, sem marcar nenhum gol. Sendo uma dessas partidas, a derrota contra o The Strongest da Bolívia, onde Kieza perdeu gol cara a cara. Após dois meses de São Paulo, foi transferido para o Vitória.

PUBLICIDADE

Chávez

O argentino não teve uma péssima passagem pelo São Paulo, mas sempre conviveu com a responsabilidade de substituir Calleri, que teve média incrível nos seis meses em que esteve no Brasil em 2016. Teve bom início, mas chegou a ficar 10 jogos sem marcar, e encerrou sua passagem em 2017, com 12 gols em 35 jogos.

Lucas Pratto

14 gols em 48 jogos, não é uma média péssima. Mas pelos R$ 24 milhões investidos no argentino, se esperava algo mais de Lucas Pratto. Principalmente em jogos decisivos, o centroavante ‘sumia’ em campo. Atualmente está no River Plate.

Trellez

Outro gringo que decepcionou com a camisa do São Paulo, foi o colombiano Santiago Trellez. O centroavante que chegou ainda em 2018 vindo do Vitória, fez apenas seis gols em 39 jogos. Foi emprestado ao Internacional, porém voltou ao Tricolor e agora busca espaço no elenco.

Ytalo

O centroavante chamou atenção no Audax, onde foi um dos destaques do vice-campeonato do Paulistão 2016. Logo após a competição, foi contratado pelo São Paulo mas acabou não vingando. Fez apenas um gol em 13 jogos, e logo acabou saindo do clube. Atualmente, é destaque do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Pablo

Fechamos a lista com o atual titular do São Paulo. Mesmo ainda tendo tempo para ‘calar a boca’ dos críticos, podemos considerar Pablo, um dos centroavantes que mais decepcionaram no Tricolor, devido ao valor investido e as expectativas nele colocadas. Claro que as lesões tem atrapalhado o atacante, mas nem de longe o atleta tem tido o sucesso que teve no Athletico Paranaense. Até o momento, são 10 gols em 39 jogos, e muita desconfiança em cima de Pablo. Será que futuramente, ele sai dessa lista?

LEIA MAIS
Artilheiro dos gols bonitos: 10 golaços da carreira de Dodô

10 jogadores que se destacaram na carreira pela bola parada

Better Collective