CBF oficializa novo auxílio financeiro a árbitros e assistentes do futebol brasileiro
Entidade confirmou que os profissionais da arbitragem vão ter atendimento psicológico e aulas teóricas até o retorno do futebol brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que vai repassar R$ 900 mil para os profissionais que integram o quadro nacional de arbitragem. De acordo com informações oficiais, o pagamento será efetuado a partir desta quarta-feira (6).
A medida é um segundo auxílio financeiro aplicado pela entidade ao árbitros e assistentes, em meio à pandemia do coronavírus. O primeiro repasse efetuado pela CBF ocorreu em abril.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Com apoio da Comissão Nacional de Arbitragem, os árbitros e assistentes brasileiros seguem em preparação para a retomada da temporada”, publicou a CBF, em nota.
“Além de atendimento psicológico, os profissionais têm assistido aulas teóricas por vídeo e recebido orientações para manter o condicionamento físico”, completou.
Mediante as redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol do Brasil (ANAF), Salmo Valentim, elogiou a CBF.
“A medida ajudará boa parte da categoria que foi afetada economicamente com a paralisação das competições nacionais”, twittou.
“O apoio que a CBF está dando aos seus árbitros comprova o compromisso do presidente de não só apoiar a categoria durante a pandemia, como também, de continuar trabalhando em conjunto pelo fortalecimento da arbitragem brasileira”, finalizou Valentim.
Veja os tweets de Salmo Valentim:
O presidente da @CBF_Futebol, Rogério Caboclo, acabou de liberar mais um aporte na ordem de pouco mais de R$ 900 mil aos árbitros do quadro nacional. A medida ajudará boa parte da categoria que foi afetada economicamente com a paralisação das competições nacionais.
— Salmo Valentim (@SalmoValentim1) May 5, 2020
O apoio que a @CBF_Futebol está dando aos seus árbitros comprova o compromisso do presidente de não só apoiar a categoria durante a pandemia, como também, de continuar trabalhando em conjunto pelo fortalecimento da arbitragem brasileira.
— Salmo Valentim (@SalmoValentim1) May 5, 2020
Fica aqui, portanto, registrado o meu agradecimento público ao presidente Caboclo que mais uma vez não mediu esforços para que a arbitragem continue sendo amparada nesse momento de incertezas!
— Salmo Valentim (@SalmoValentim1) May 5, 2020
Leia também:
CBF critica OMS por sugerir volta do futebol em 2021: “não entende nada”