Majestoso era válido pela semifinal do Brasileirão e goleiro brilhou
O goleiro Dida se transformou no pesadelo de ninguém menos que Raí em um dos clássicos entre Corinthians x São Paulo mais lembrados da história.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em duelo válido pela ida da semifinal do Brasileirão de 1999, os rivais se enfrentaram no Morumbi e fizeram jogo parelho desde o início.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1Vk01bTVtMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Corinthians abriu o placar com o zagueiro Nenê, mas Raí logo empatou para o São Paulo. Poucos minutos depois Ricardinho ampliou para o Timão, mas Edmílson deixou tudo igual para o Tricolor ainda na etapa inicial.
Marcelinho Carioca bateu pênalti e venceu Rogério Ceni no segundo tempo para fazer 3 a 2 e fechar o placar ainda no início do segundo tempo.
A partir daí, Raí e Dida iniciaram duelo particular e levaram o Majestoso nas costas até o fim. Aos 16 minutos do segundo tempo o árbitro assinalou pênalti para o São Paulo e o maior ídolo do time pediu a bola para a cobrança. Raí bateu colocado no canto esquerdo, baixo, e Dida voou para defender a penalidade.
O jogo encaminhou para a vitória do Corinthians, mas o São Paulo voltou a ter a oportunidade de deixar tudo igual na partida. Outro pênalti marcado pelo árbitro e Raí partiu para a bola aos 46 minutos do segundo tempo. Dida voou no canto direito, contrário ao primeiro, e pegou de novo.
Relembre os dois pênaltis na narração de Cléber Machado:
Leia mais:
10 jogadores famosos que foram campeões da Copa São Paulo pelo Corinthians
13 jogadores que disputaram Copas do Mundo por países diferentes