Saferj pede a perda de pontos dos clubes do Campeonato Carioca que não demonstrarem o pagamento de salários
O Campeonato Carioca não voltou a ser realizado, mas uma polêmica pode se avizinhar no ar. Segundo o Globoesporte.com, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) quer que clubes que não tenham pago salários dos jogadores percam pontos na competição.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJYa2J3aFdxNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Alfredo Sampaio, presidente da entidade, enviou um comunicado à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) recomendando que a entidade tire pontos dos clubes do Carioca que não demonstrarem que salários dos atletas sejam pagos. No caso, cita que o fato de que muitos jogadores querem voltar a jogar mesmo ainda sob o risco do coronavírus é pelo fator financeiro.
“Ficou claro que, apesar do receio em voltar à atividade por causa do risco de contaminação, a necessidade de sobrevivência devido ao momento financeiro bastante difícil que muitos estão passando pesou na decisão (de retomar o futebol)”, diz a nota da Saferj.
“Assim, e devido ao exposto, a Saferj solicita que, através de resolução, que os clubes que deverão encerrar sua participação no Campeonato Carioca deste ano comprovem a Ferj e a Saferj o pagamento dos jogadores, sob pena de perder pontos, mesmo após o término da competição”, continua o documento.
Para o Saferj, o pagamento dos salários dos jogadores tem de constar ‘o da carteira’ (CLT), o ‘por fora’ e os direitos de imagem dos atletas. Na nota, o sindicato afirma que ‘teme’ que clubes não arquem com os vencimentos dos jogadores mesmo voltando a jogar.
LEIA MAIS
Lenda do Milan recorda confronto com Messi: “Ele é mais genial que Maradona”
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial Ferj)