Ex-zagueiro italiano, eleito melhor jogador do mundo, atuou no Real Madrid entre 2007 e 2009
Fabio Cannavaro marcou história no futebol, tanto na seleção italiana, onde foi campeão mundial, quanto nos clubes que defendeu ao longo dos seus 19 anos de carreira. E nesta semana, ele relembrou bons momentos que viveu durante a passagem pelo Real Madrid, entre 2007 e 2009.
Em entrevista à televisão oficial do clube, o ex-zagueiro, escolhido como o melhor jogador do mundo em 2006, ressaltou o potencial de alguns companheiros da equipe. Entre eles, rasgou elogios a Pepe, Marcelo e Sergio Ramos, com quem dividiu a linha de defesa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJydFFHUlZQZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Nunca tive dúvidas da qualidade do Pepe, Marcelo ou Sérgio Ramos. Via-se que eram três jogadores muito bons, só faltava confiança para crescer. Além disso, tinham personalidades muito fortes e era fácil de prever que iam estar no Real Madrid durante muitos anos. Foram peças fundamentais da equipe nas últimas temporadas”, explicou Cannavaro.
Pela equipe madrilenha, o zagueiro formou dupla ao lado de Pepe. A equipe mesclara experiência e juventude. Ambos venceram o Campeonato Espanhol na temporada 2007/2008, e também uma Supercopa da Espanha. Após deixar a Espanha, o defensor acertou com a Juventus, enquanto Pepe foi para o Besiktas, em 2018.
Atualmente, Cannavaro segue no futebol, mas como treinador. Em 2014, ele iniciou sua nova jornada pelo Guangzhou Evergrande, da China. Após saída no ano seguinte, passou a comandar equipes do Oriente Médio e da própria Ásia. Até retornar ao time chinês em 2017, onde já comandou a equipe 75 vezes em duas passagens.
LEIA MAIS
Cannavaro critica decisões da UEFA e afirma: “Muitos estão subestimando o coronavírus”
Cannavaro: “Temos que aprender com a China sobre o coronavírus”
Mbappé pode ser o galáctico mais jovem e caro do Real Madrid