Home Futebol Cannavaro elogia Messi, mas coloca Maradona em um patamar acima: “É de outro mundo”

Cannavaro elogia Messi, mas coloca Maradona em um patamar acima: “É de outro mundo”

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Maradona foi o melhor jogador que o treinador italiano viu na vida

Em entrevista à “Sky Sports”, Fabio Cannavaro comentou sobre a comparação envolvendo Lionel Messi e Diego Armando Maradona. Dessa forma, o ídolo italiano acredita que o ex-jogador argentino está em um patamar acima. Apesar do camisa 10 do Barcelona ter alcançado feitos incríveis no futebol, o nível que o campeão do mundo com a Albiceleste é um jogador incomparável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwVUs3VjN4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Tenho muito respeito por Messi. Para a nova geração ele é um dos melhores, mas Maradona é diferente, porque o futebol era diferente. Sempre era era muito chutado (pelos marcadores), mas ele estava sempre no controle e era muito duro. Messi é é um jogador de topo, mas Maradona é de outro mundo. Nunca o comparei com outros jogadores. Nunca vi Pelé, mas vi Maradona, durante sete anos vi todos os jogos. Ele não é um dos melhores, ele é o melhor“, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eleito melhor jogador do mundo em 2006, Cannavaro acredita que o feito é difícil de ser repetido. Diante disso, ele parabenizou Van Dijk pelas suas apresentações, mas admitiu que a concorrência para o holandês alcançar o mesmo prêmio é dura.

“Enviei uma mensagem a Van Dijk para parabenizá-lo na temporada passada, mas como defensor é difícil vencer. Você não precisa apenas ter uma ótima atuação e conquistar troféus. Você precisa ter sorte de não ter um atacante como (Cristiano) Ronaldo e (Lionel) Messi na sua frente. Essa é a chave”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Maradona tem irmão mais novo que foi profissional e passou pelo futebol europeu; conheça

Maradona foi o melhor que já vi e Ronaldo o que mais chegou perto, diz Cannavaro

Better Collective