Campeonato Português cumpre protocolos e anuncia data de retorno do torneio
Liga de Portugal anuncia retorno do campeonato para 4 de junho; portugueses realizam protocolos de saúde e vistoria em estádios
Liga de Portugal anuncia retorno do campeonato para 4 de junho; portugueses realizam protocolos de saúde e vistoria em estádios
O Campeonato Português já tem a definição de uma data para retomar os jogos do torneio: 4 de junho. A Liga Portugal, entidade que gere o certame nacional do país lusitano, anunciou de maneira oficial, nesta terça-feira (12), a volta da competição.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para divulgar a data de recomeço, a liga portuguesa cumpriu principalmente um protocolo de saúde visando garantir segurança na volta da competição. Foram realizados testes para Covid-19 em todos os profissionais envolvidos nas partidas e também vistorias nos estádios do torneio.
Em nota oficial, a Liga Portugal afirmou que todos os procedimentos sanitários foram realizados de forma conjunta com a DGS (Direção-Geral de Saúde de Portugal, espécie de SUS português) e que o trabalho desenvolvido para o recomeço da competição também sirva de exemplo para outras atividades econômicas.
Paralisado após a disputa de 24 rodadas, o Campeonato Português tem o Porto como líder da competição. A equipe soma 60 pontos, um a mais que o rival e vice-líder Benfica. A Liga Portugal ainda não definiu agenda de jogos da próxima rodada.
Retorno com ausências
Apesar da expectativa para a volta do campeonato, a Covid-19 ainda é realidade para os clubes portugueses. O Benfica divulgou que o meia David Tavares testou positivo em exame para coronavírus. O jogador foi afastado das atividades e está em isolamento. Clubes como Familicão, Moreirense e Vitória de Guimarães também possuem jogadores que testaram positivo para coronavírus. As equipes, porém, mantiveram em sigilo o nome dos respectivos atletas.
LEIA MAIS
Globo reprisa final do Mundial de Clubes de 2012 entre Corinthians e Chelsea no próximo domingo
Allan Abi Madi: Flamengo vai da aposta para certeza nas contratações