Campeão da F1 em 1978, Mario Andretti está disposto a levar Ferrari para os EUA
Com a autoridade do sobrenome Andretti, o patriarca da família, Mario alimenta um desejo: ver a Ferrari na Fórmula Indy e o campeão da F1 de 1978 está disposto a levar Ferrari para os EUA levando os italianos até Roger Penske, novo dono da Fórmula Indy.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Contar com a Ferrari seria incrível. Falo não apenas como piloto, mas do ponto de vista de todo o panorama”, disse em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.
A Ferrari chegou a construir um carro para as 500 Milhas de Indianápolis, em 1986, mas não participou da corrida. Em 2019, a Scuderia Corsa, um braço da fábrica italiana, participou da corrida em parceria com a Carpenter e terminou na 13ª posição com emirense Ed Jones ao volante.
Uma mudança nas regras seria necessária para que a Ferrari pudesse entrar na categoria: atualmente, o pacote técnico da Indy tem exclusividade com os chassis Dallara e Mario acredita que os ferraristas queiram produzir seu próprio equipamento.
“Trazer o Cavallino aumentaria o interesse no campeonato, mas há um obstáculo nas regras. Sugiro que Mattia Binotto (chefe da Ferrari) venha (aos EUA) e proponha um projeto para Roger Penske”, completou o ítalo-americano .
LEIA MAIS