Home Futebol Campeão da Copa com a Espanha desabafa sobre marcar Messi: “Pensava em pedir substituição”

Campeão da Copa com a Espanha desabafa sobre marcar Messi: “Pensava em pedir substituição”

Joan Capdevila ainda relembra Copa do Mundo de 2010 conquistada pela Espanha na África do Sul

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Joan Capdevila ainda relembra Copa do Mundo de 2010 conquistada pela Espanha na África do Sul

Lionel Messi conquistou seis Bolas de Ouro e é um dos protagonistas do futebol nos últimos anos. A entrevista de Joan Capdevila, campeão da Copa do Mundo com a Espanha em 2010, ao jornal Sport, da Catalunha, revela o temor de alguns defensores em ter que marcar o camisa 10 do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quando se vê ele de frente, a primeira coisa que pensa é em pedir substituição. Depois reza e pede para que tenha um mau jogo, ou que esteja doente. É um orgulho enfrentá-lo, mas seria melhor tê-lo na minha equipe”, declarou Capdevila.

Messi venceu quatro Champions Leagues, 10 La Ligas e muitos outros títulos com a camisa do Barça. Porém, ainda faltou uma conquista por sua seleção, e o ex-jogador espanhol comentou sobre esse assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Imagina Messi, que é o melhor do mundo, não ter ganho uma Copa do Mundo, e eu, que sou 0,5 por cento do que ele é, ganhei. Com trabalho e empenho pode-se conseguir muita coisa, não preciso ser uma estrela para conquistar um título.”

Com Xavi, Iniesta e David Villa, a Espanha construiu uma grande trajetória e venceu a Copa de 2010 na África do Sul. A final foi contra a Holanda, vencida apenas na prorrogação em um jogo dramático: “Ter aquele troféu nas mãos é sensacional! Foi incrível poder tocar e beijá-lo. Ainda hoje não consigo acreditar, foi um momento inesquecível que ficou gravado na minha memória.”

Capdevila foi revelado pelo Barcelona e jogou por Atlético de Madrid, La Coruña, Villarreal, Benfica, Espanyol, NorthEast United (Índia) e Lierse (Bélgica) e se aposentou no Santa Coloma, de Andorra, em 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Kempes defende Messi em comparação com Maradona: “Provou ser o seu digno sucessor”
Setién diz que problemas entre Messi e Barcelona estão resolvidos e crava: “Ele não irá embora”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial