10 jogadores brasileiros se destacaram na Europa, mas nunca disputaram uma Copa do Mundo
Apesar do bom desempenho na Europa, alguns brasileiros nunca disputaram um Mundial
Por ser uma dos países com mais jogadores disponíveis, o Brasil nem sempre acaba dando chances para todos seus atletas. Porém, em algumas Copas, certas “injustiças” ocorreram com atletas que mereciam estar na competição. Talvez, o caso mais conhecido seja com Alex, que brilhou no Palmeiras, Cruzeiro e virou ídolo do Fenerbahçe.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKN0dOMDJ5WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Porém, ele não foi o único. Veja abaixo este e outros casos de nomes que tiveram destaque na Europa, mas nunca foram convocados para estar em um Mundial.
ALEX
Com um grande brilho na carreira, Alex poderia ter estado presente nas Copas de 2002, ainda quando estava no Brasil, e 2006, já atuando no futebol turco.
MARCELINHO PARAÍBA
Alcançando status de ídolo no futebol alemão, onde atuou por Hertha Berlin e Wolfsburg, Marcelinho também não tem um Mundial no currículo.
DEDÊ
Ídolo do Borussia Dortmund, Dedê pouco foi lembrado pela Seleção. Apesar do bom desempenho no Velho Continente, a concorrência no setor acabou tirando suas oportunidades.
JONAS
Com boas passagens por Valencia e Benfica, Jonas encerrou sua trajetória no futebol sem ser convocado para um Mundial, apesar de ter tido algumas chances no Brasil.
JARDEL
Após deixar o país, Jardel teve um grande desempenho pelo Porto, onde anotou 168 gols em 175 partidas. No entanto, também não foi incluído entre os convocados para a competição de seleções.
ÉLBER
Campeão da Liga dos Campeões pelo Bayern, Élber se encaixa no mesmo caso de Jardel. Apesar de ter se mostrado um grande goleador, também não disputou uma Copa quando esteve no seu auge.
NENÊ
Por conta da alta concorrência no setor, Nenê também não conseguiu realizar o sonho em questão. Apesar disso, teve boas atuações no Monaco e PSG.
DIEGO
Diferentemente de Robinho, Diego não conseguiu ser incluído em uma lista da Seleção para a Copa. Na Europa, ele alcançou destaque no futebol alemão e também viveu bons momentos no Atlético de Madrid.
NALDO
Também com ótimas atuações na Alemanha, Naldo não conseguiu ter sucesso com a “Amarelinha”. Assim como boa parte dos integrantes dessa lista, o zagueiro acabou sendo ofuscado pelo desempenho de outros brasileiros.
ALEXANDRE PATO
Cotado para ser o camisa 9 do Brasil, Pato esteve perto de ser convocado para a Copa de 2010. Porém, Dunga optou por chamar Grafite e deixou o atual jogador do São Paulo fora da relação.
LEIA MAIS