PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasil x Estados Unidos: saiba por andam as brasileiras atuaram na decisão do Pan 2007

Brasil x Estados Unidos: saiba por andam as brasileiras atuaram na decisão do Pan 2007

10 atacantes badalados que decepcionaram nos últimos anos

Por Otávio Silva em 10/05/2020 13:26 - Atualizado há 3 anos

Rafael Ribeiro / CBF

Jogo garantiu o segundo ouro da seleção feminina. Confronto Brasil x Estados Unidos é uma das maiores rivalidades da modalidade

A Rede Globo irá reprisar neste domingo (10), às 16h, o jogo entre Brasil e Estados Unidos. O confronto, na época, era tido com certo nervosismo pelos torcedores, ainda mais por ser um duelo em casa e diante da forte equipe dos Estados Unidos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na primeira fase o Brasil foi soberano em seu grupo. Goleada de 4 x 0 em cima do Uruguai, 5 x 0 na Jamaica, 10 x 0 no Equador e 7 x 0 no Canadá. Terminando a primeira fase com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido.

Nas semifinais venceu o México com gols na segunda etapa e se classificou para enfrentar a equipe americana.

Enquanto na decisão, logo aos 19 minutos a atacante Marta marcou o primeiro dos cinco gols no confronto. O jogo também ficou marcado pelas grandes atuações de Cristiane e da Rainha do futebol. Elas marcaram dois gols cada uma.

Pensando neste jogo histórico o Torcedores fez um levantamento de onde andam as atletas que jogaram aquela partida.

Andreia Suntaque – Goleira

É uma das maiores da posição. Atuou por Santos, Palmeiras, São Paulo, entre outros clubes. Ainda atua profissionalmente e também é sócia da Olympic Sports e Academia de goleiros de Ribeirão Preto.

Aline Pellegrino

Já se aposentou profissionalmente. Atualmente é coordenadora do futebol feminino da Federação Paulista de Futebol. Conquistou muitos titulos pelo Santos, incluindo uma Libertadores. Foi treinadora do Vitória de Santo Antão, mas apesar de conquistar o título estadual, preferiu o trabalho como coordenadora.

Renata Costa

Atualmente com 33 anos, ela já se aposentou do futebol. Teve uma brilhante passagem pelo Corinthians e formou, em 2007, uma das zagas mais fortes da Seleção. É auxilar técnica do Iranduba, time de Manaus. Foi a atleta mais jovem do Pan do Rio de Janeiro a conquistar a medalha de ouro. Ela tinha só 18 anos e 1 mês.

Tânia Maranhão

É uma das principais jogadoras do futebol feminino brasileiro. Aos 45 anos, ela ainda atua e joga pelo time feminino do Flamengo. Passou também por Grêmio, Vasco, São Paulo e Rayo Vallecano.

Elaine “baianinha” 

Aos 37 anos ela está sem clube, mas acumula boas passagens pela Suécia. Depois do Pan, Elaine chegou a atuar nos Estados Unidos, mas seu time fechou por problemas financeiros.

Dani Alves

Era uma das principais jogadoras na época, mas teve um triste final de carreira. Em uma partida nos Estados Unidos, rompeu dois ligamentos, fissurou a tíbia e optou pela aposentadoria. Atualmente comanda o Corinthians Sub-18.

Miraldes “Formiga”

A dona do meio campo da Seleção nos últimos anos e uma das principais atletas da modalidade. Fez um torneio muito forte no Rio de Janeiro e é a atleta com mais participações em Copas, com sete no currículo. Recentemente renovou com o PSG.

Marta

A maior jogadora de futebol da história e principal lider do time. É rainha nos Estados Unidos e Suécia e teve uma excelente passagem pelo Santos. Atualmente veste a camisa do Orlando Pride.

Rosana

É a atleta com mais diversidade de conquistas na sua carreira. Foi titular no jogo contra os Estados Unidos e acumula passagens de sucesso pelos clubes onde passou. Ganhou até uma Champions League pelo Lyon. Voltou a jogar em 2017 para atuar pela Ferroviária.

Kátia Cilene

Entrou na segunda etapa do duelo, no lugar de Rosana. Se aposentou dos gramados em 2013, mas acumulou grandes passagens por São Paulo, Lyon e PSG.

Cristiane

É uma das maiores artilheiras da história do Brasil. Recentemente teve uma passagem pelo São Paulo, mas foi contratada nesta temporada pelo Santos.  Teve passagem de destaque pelo PSG.

Delma “Pretinha”

Está aposentada do futebol e foi muito importante para o esporte nos Estados Unidos. Ajudou na criação da Liga Norte-Americana de Futebol Feminino, que acabou foi extinta um tempo depois, mas serviu de impulso para a consolidação do esporte no país. Acumulou passagens por Vasco e futebol asiático.

Maycon

Encerrou a carreira em 2017 e teve uma importante passagem pelo Flamengo. É uma das principais atletas que combate o machismo no esporte.

Leia mais:

Palmeiras: Saiba quais os jogadores mais valiosos da equipe

Exit mobile version