Fogão rebate matéria de jornal afirmando que atletas pressionariam por volta aos treinos por problemas de atrasos salariais
O Botafogo tem sido um dos times que mais tem se posicionado contra uma volta precoce do futebol em meio à pandemia do coronavírus. Mas segundo o jornal O Globo, pressões internas pedem que o clube retorne às atividades.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ1SEN6TnJLbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Na matéria, a pressão seria vinda de alguns atletas do elenco, que devem chegar a três meses sem receber salários. O Glorioso, que vive em repetida crise financeira, estaria vendo pedidos para que o time volte a treinar e se aproximar de uma volta aos gramados.
A matéria foi respondida com nota nas redes sociais do clube. A diretoria do Botafogo negou que haja pressão interna para o retorno aos treinos, afirmando que os atletas do elenco botafoguense adotam o mesmo discurso mostrado pela diretoria.
— Botafogo F.R. (de ?) (@Botafogo) May 30, 2020
O Botafogo ressalta ainda manter diálogo com o grupo sobre as pendências financeiras existentes.
— Botafogo F.R. (de ?) (@Botafogo) May 30, 2020
A diretoria alvinegra se posiciona ao contrário de Flamengo e Vasco e outros clubes do Rio de Janeiro, que desejam a volta do futebol carioca e do campeonato estadual.
LEIA MAIS
Há três meses sem receber, jogadores do Botafogo cobram retorno aos treinos
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)