Bolzan diz que enfrentamento do Grêmio à pandemia é exemplo para o mundo; ex-dirigente faz críticas a Eduardo Leite
A ação protetiva aos atletas e funcionários suscitou admiração e reconhecimento ao Grêmio pelos Médicos da CBF. Nossa conduta de enfrentamento à pandemia, na volta aos treinos, se traduz em exemplo ao futebol mundial e notabiliza o trabalho realizado: https://t.co/LtNe9TWzdj
Presidente do Grêmio Romildo Bolzan Jr usou o Twitter para valorizar as ações do clube no combate ao coronavírus
Mantendo todos os protocolos sanitários e cuidados com os atletas, o Grêmio reiniciou as atividades na última terça-feira observando as necessidades de combate ao contágio do coronavírus. A “responsabilidade” no retorno ao trabalho demonstrada pelo tricolor foi destacada pela Comissão de Médicos da CBF e enaltecida pelo presidente Romildo Bolzan Jr via Twitter.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A ação protetiva aos atletas e funcionários suscitou admiração e reconhecimento ao Grêmio pelos Médicos da CBF. Nossa conduta de enfrentamento à pandemia, na volta aos treinos, se traduz em exemplo ao futebol mundial e notabiliza o trabalho realizado”, escreveu Bolzan.
— Romildo Bolzan (@romildogremio) May 10, 2020
Segundo Jorge Pagura, presidente da Comissão de Médicos da CBF, o Grêmio se tornou exemplo para os demais clubes:
“Quero parabenizar o departamento médico do Grêmio e sua diretoria por esta demonstração de profissionalismo e responsabilidade em relação às medidas protetivas no retorno dos atletas aos treinamentos. As medidas de segurança tomadas pelo Grêmio são espetaculares e fazem transparecer a pujança mundial da instituição e como ela leva a sério sua responsabilidade. O Grêmio já mostrou estar completamente preparado para o que vier pela frente e hoje é um exemplo para todos os clubes brasileiros e mundiais”, disse.
Em nota, o tricolor informou que voltará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira. O governador Eduardo Leite voltou atrás no decreto de suspensão dos treinos. A ideia do governo é dividir as regiões do estado por cores de bandeiras, associando os números de casos da Covid-19 e a capacidade hospitalar. Porto Alegre foi classificada na cor laranja, com risco médio, assim Grêmio e Inter, no caso, podem funcionar com atendimento individualizado, como academias, segundo o governador.
Ex-dirigente faz críticas ao governador Eduardo Leite
No modelo divulgado no final de semana pelo governo, chamado de “distanciamento controlado”, houve a divisão de 20 regiões com cores respectivas de “bandeiras” ao seu risco de contágio da Covid-19. Porto Alegre estava “laranja”, de risco médio, e proibia naquele instante os treinamentos. Assim, o ex-diretor de futebol do Grêmio até o final de 2019, Deco Nascimento, expressou suas críticas a Leite no Twitter.
“Esta decisão do governador é política, não é possível. Grêmio cumpre todos, sem exceção, os protocolos de prevenção contra a Covid-19. O que falar dos supermercados, onde com certeza não cumprem 10% daquilo que o Grêmio está fazendo. Falta de bom senso ou tem outro motivo?”, postou o ex-dirigente.
Esta decisão do Governador é política, não é possível. Grêmio cumpre todos, sem exceção dos protocolos de prevenção contra o Covid19. O que falar dos Supermercados, onde com certeza não cumprem 10% daquilo que Gremio está fazendo. Falta de bom sendo ou tem outro motivo???? https://t.co/3ii1bYaEv4
— Deco Nascimento (@Deconasciment) May 10, 2020
O Gauchão ainda não tem data para retornar. Assim como o Grêmio, o Inter também volta a trabalhar na tarde desta terça.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor: