Presidente Romildo Bolzan não pensa em exercer outro trabalho no futebol fora estar no Grêmio
O grande trabalho de gestão realizado no Grêmio poderia abrir horizontes dentro do futebol para Romildo Bolzan Jr. Mas o atual mandatário é direto sobre o tema: não exercerá cargo diretivo em outros clubes ou, possivelmente, na CBF. A sua permanência dentro do esporte se deve apenas ao tricolor.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube, concedida na última semana, Bolzan descartou completamente a ideia de, quem sabe, se candidatar à presidência da CBF em um futuro próximo:
“Nenhuma (chance de virar presidente da CBF). Não sou carreirista neste tipo de coisa, por favor. Meu negócio é o Grêmio e o resto é bobagem. Nunca tive essas coisas… lá é um jogo. É o poder constituído, ou tu se rebela contra ele ou tu joga com ele”, disse.
No momento, o cargo máximo da CBF é ocupado por Rogério Caboclo até 2023. Bolzan fez elogios sobre a forma como a entidade está mais participativa e transparente nos últimos tempos.
Bolzan fará oito anos de Grêmio
Ex-prefeito da cidade de Osório-RS, Bolzan cumpre o seu terceiro mandado ininterrupto no comando do tricolor. Para que isso fosse possível, os conselheiros aprovaram uma mudança estatutária permitindo uma terceira eleição seguida.
O atual presidente iniciou a sua gestão em 2015 e terá mandato até 2023. Nesse período, conseguiu equalizar as finanças e conduzir o clube de volta aos caminhos dos títulos, como a Copa do Brasil e a Libertadores.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor: