Dupla têm grande rixa desde quando trabalhavam juntos na Band. Neto processou o jornalista por ofensas durante programa de rádio e no Twitter
Na manhã desta terça-feira (26), os apresentadores Neto e Benjamin Back homologaram um acordo em processo que durou nove anos de disputa judicial. O ex-jogador pagará R$ 12,1 mil ao jornalista do Fox Sports, que é referente aos custos de defesas dele durante o processo. Benja, em sua rede social, comemorou o fim da briga e disse que doará valor para a instituições de caridade.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Justiça feita, alma lavada, e consciência tranquila. Apenas isso, e nada mais. Assunto encerrado, e vida que segue. Os valores que receberei não correspondem a indenização, e sim a reembolso de alguns custos relativos ao processo. Mesmo assim, no momento em que esses valores forem depositados na minha conta, esse dinheiro será imediatamente destinado a alguma entidade ou a pessoas que estejam necessitando!”, publicou Benja.
Neto processou Benja em 2011, pedindo R$ 50 mil ao apresentador por acreditar que foi insultado de “pipoqueiro”, “desprezível”, “covarde e falso”, “sem moral”, “que dá nojo” e “não vale nada”, durante um programa da rádio Estádio 97, de São Paulo, também na internet através do Twitter.
Advogados do ex-Corinthians afirmaram que “essas ofensas extrapolaram a liberdade de imprensa e de crítica”. Benja respondeu dizendo que tinha atacado o profissional e não o pessoal de Neto. De acordo com a juíza do caso, ambos são conhecidos por comentarem de forma “corajosa e ousada” durante os programas esportivos em que participam.
Veja a publicação de Benjamin Back sobre o caso de Neto no Instagram:
LEIA MAIS:
PVC x Edmundo, Neto x Benjamin e mais: 8 discussões entre comentaristas que rolaram ao vivo