Além disso, o ex-jogador comentou o que os organizadores devem fazer caso seja detectado algum caso da COVID-19 durante os playoffs
Nas últimas semanas, os fãs da NBA ficaram animados com uma possível volta da liga no mês de julho. Os jogos seriam disputados no complexo esportivo da Disney World. Charles Barkley, uma das maiores estrelas da liga norte-americana de basquete, comentou sobre o assunto em uma entrevista ao ‘The Paul Finebaum Show’.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A NBA vai tomar uma decisão na próxima semana e tenho cem por cento de certeza de que será disputada. Eu sei, estou conversando com meus chefes na Turner: vamos jogar basquete. Vai ser na Flórida e Las Vegas ou apenas na Flórida (Disney World)”, disse o ex-atleta que trabalha como comentarista da TNT.
Além disso, ele falou que a liga deveria expulsar as equipes que tiverem casos de coronavírus detectados durante os playoffs: “Acho que uma coisa que precisamos fazer é saber como vamos lidar com a situação se um jogador for infectado. Os playoffs não podem ser parados. Acho que a equipe em questão deve deixar a série se algum de seus jogadores, e não importa se eles são os melhores, pegar o vírus “, comentou Barkley.
“Seria devastador para a NBA se, por exemplo, os Bucks fossem expulsos, mesmo que fosse por um reserva no banco, mas as medidas teriam que ser tomadas para toda a equipe e sua grande estrela, Giannis Antetokounmpo”, concluiu.
Sede única e mudanças no formato
A liga norte-americana de basquete está paralisada desde março. Antes da paralisação, os Milwaukee Bucks conseguiram garantir a sua vaga na fase final. Porém, pouco se sabe como será o retorno do torneio.
Uma das opções, como foi dito anteriormente, seria disputar as partidas em um complexo esportivo em Orlando, Flórida. Isso facilitaria a vida dos jogadores, visto que os times não precisariam se locomover.
De acordo com o repórter Briam Windhorst, que trabalha na ESPN norte-americana, também existe a possibilidade da NBA usar a tabela geral do campeonato para definir os participantes dos playoffs. Neste caso, as 16 franquias melhores rankeadas iriam disputar o título.
Vale lembrar que as equipes do estado de Nova York já foram liberadas para treinar.
LEIA MAIS:
Viúva de Kobe Bryant receberá herança milionária de empresa do marido