Barcelona encerra negociação com Semedo; clube mira De Sciglio da Juventus
Nelson Semedo é considerado moeda de troca pelo Barcelona
Nelson Semedo é considerado moeda de troca pelo Barcelona
O Barcelona encerrou as negociações após não chegar a um acordo financeiro para renovar o contrato de Nelson Semedo. Com isso, o português deve deixar o Camp Nou ao final da temporada. De acordo com o jornal “Marca”, o clube catalão ofereceu três anos de contrato ao português. No entanto, o lateral-direito esperava uma valorização após se destacar pelo Barça nas últimas temporadas.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por outro lado, o Barcelona estava trabalhando para ativar a cláusula de extensão contratual, mas as conversas foram interrompidas com o empresário do jogador, Jorge Mendes, agente de astros do futebol como Cristiano Ronaldo, José Moutinho entre outros.
Porém, a negociação estagnou após surgir o rumor de uma negociação de uma possível troca entre Barcelona e Manchester City, envolvendo os laterais Nelson Semedo e João Cancelo. No entanto, o lateral Culé ficou pouco interessado em se transferir para o futebol inglês. Ainda segundo a publicação, o defensor também está na mira de três clubes da Premier League: Everton, Manchester United, Newcastle e Tottenham.
A princípio, o Barcelona deve negociá-lo na próxima janela de transferências Semedo tem contrato até junho de 2022. O valor da multa está estipulado em 40 milhões de euros (R$ 245 milhões). Contratado pelo Barcelona na temporada 2017/2018, Nelson Semedo, de 26 anos, chegou ao clube após se destacar pelo Benfica. Ele disputou 111 partidas e marcou um gol pelo clube catalão. Nesse ínterim, ele conquistou o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.
Mattia De Sciglio, da Juventus, é a prioridade do Barcelona
O Barcelona está no mercado em busca de um substituto para Nelson Semedo. O diretor esportivo do clube, Eric Abidal, iniciou conversas com a Juventus para tentar a contratação do italiano Mattia De Sciglio. Nas conversas preliminares, o dirigente ofereceu à Juve vários jogadores que estão fora dos planos do técnico Quique Setién para a próxima temporada: Sergi Roberto, Ivan Rakitic e Arturo Vidal.
Porém, o clube italiano deseja a contratação de Arthur, mas o ex-meia do Grêmio descartou a possibilidade de deixar o Camp Nou. O brasileiro, inclusive, vem sendo alvo de investidas de outros clubes europeus como Liverpool e Paris Saint-Germain. De Sciglio é um jogador bem avaliado pela comissão técnica do Barcelona. Ele é considerado um bom defensor e com capacidade para ser titular imediatamente do time. Além disso, seus direitos econômicos são considerados bem acessíveis: 10 milhões de euros (R$ 62,7 milhões).