Barcelona e LaLiga estudam possibilidade de realizar jogos com público e ambiente virtuais
Segundo o diário catalão Mundo Deportivo, times como o Barcelona estão em contato com a liga para encontrar uma saída para o desafio que se impõe por conta da pandemia. A ideia é a de tornar a transmissão das partidas restantes de LaLiga, sem público, mais atrativas
Segundo o diário catalão Mundo Deportivo, times como o Barcelona estão em contato com a liga para encontrar uma saída para o desafio que se impõe por conta da pandemia. A ideia é a de tornar a transmissão das partidas restantes de LaLiga, sem público, mais atrativas
Os clubes espanhóis estão em contato com LaLiga há alguns dias para encontrar uma solução diante do desafio imposto pela pandemia do coronavírus. De acordo com o diário catalão Mundo Deportivo, o Barcelona é um dos participantes do plano. A estratégia visa tornar a transmissão dos jogos mais atraentes para o público.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Devido à recomendação de evitar aglomeração, os jogos restantes do Campeonato Espanhol serão disputados com portões fechados. LaLiga foi paralisada na 27ª rodada, restando, portanto, 110 partidas a serem disputadas.
A Mediapro, responsável pela produção dos jogos a serem transmitidos pelo mundo, está analisando propostas e possibilidades. “Estamos trabalhando com LaLiga para melhorar o produto televisitvo para o espectador sem público nas arquibancadas”, disse Òscar Lago, principal produtor da Mediapro ao jornal.
Segundo a publicação, a empresa está trabalhando para produzir um software, a fim de simular a presença de público nos estádios ao estilo videogame. Esta estratégia, aliás, estava nos planos do Barcelona para o duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campões contra o Napoli, em 18 de março. O jogo estava previsto para ser disputado com portões fechados.
LaLiga não permite sons artificiais nos jogos
A reportagem diz que LaLiga não permite o uso de sons artificiais durante as partidas. No entanto, os times mandantes têm a possibilidade de gerar efeitos sonoros para contornar o ambiente silencioso que deve ser encontrado nos jogos restantes da competição.
Isso, contudo, está sendo avaliado, segundo Lago. “Estamos escutando ideias para melhorar a sensação sonora. Não é uma sensação agradável para nós, mas já que teremos jogos com portões fechados durante um tempo, temos a obrigação de buscar melhores propostas para quem vai assistir em casa tenha a melhor perspectiva possível”, explicou.
Corinthians usou prática semelhante no Paulistão
O Corinthians utilizou a estratégia de simular o som das arquibancadas na Arena Corinthians. No último jogo disputado antes do coronavírus, contra o Ituano, em março, empatado por 1 a 1.
Os responsáveis pelo som do estádio colocaram trilhas da torcida alvinegra nos auto-falantes. A ideia era de que houvesse um mínimo de ambiente. O duelo foi disputado, na oportunidade, sem público por recomendação das autoridades.
LEIA MAIS:
Copa do Rei: Acordo entre Federação Espanhola e presidentes de rivais prevê final com público
Casagrande e Caio Ribeiro discutem ao vivo por polêmica sobre Raí x Bolsonaro