Avaí, Figueirense, Criciúma ou Chape? Saiba quem é o maior vencedor na história do Catarinense
Avaí x Chapecoense Brusque x Joinville Figueirense x Juventus Marcílio Dias x Criciúma
Certame está em sua 95ª edição e conta com 12 participantes
O Campeonato Catarinense foi um dos certames nacionais impactados pela pandemia do coronavírus. Apesar do cenário ainda alarmante no país, o certame sulista caminha para ser um primeiros a retomar as suas atividades. Com a liberação dos times aos treinos, um grupo foi montado para monitorar o cenário, e posteriormente definir ou não o regresso da competição que foi paralisada antes de iniciar a sua fase de mata-mata.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Mas você sabe qual time detém a hegemonia de títulos dentro do estado catarinense? Se não, fique por dentro abaixo com um levantamento feito pelo Torcedores.
Presente na elite nacional por vários anos, o Figueirense é o clube que acumula o maior número de títulos no estado. São 18 conquistas em um intervalo de 88 anos. Na temporada passada, o alvinegro viu o arquirrival Avaí levantar o título e encostar de vez no páreo dos maiores vencedores da história do certame. O Leão findou um jejum de sete anos e faturou o seu 17º título.
Despromovido à Série B pela primeira vez em sua história, a Chapecoense figura como o quinto maior vencedor do estado. É bem verdade que o Verdão do Oeste é um dos “caçulas da turma”, são apenas 47 anos de fundação. Joinville e Criciúma também integram o grupo dos cinco maiores vitoriosos do certame.
MAIORES CAMPEÕES DO CATARINENSE:
Figueirense – 18 conquistas (última em 2018)
Avaí – 17 conquistas (atual campeão)
Joinville – 12 conquistas (última em 2001)
Criciúma – 10 conquistas (última em 2013)
Chapecoense – 6 conquistas (última em 2017)
POSSÍVEL RETOMADA DO CERTAME
Caso tudo se desenhe como o esperado, o Campeonato Catarinense deve ter bola rolando no mês de junho. O certame do sul do país foi interrompido após a última rodada da fase de classificação.
Veja os confrontos abaixo:
Repescagem contra o rebaixamento:
Concórdia x Tubarão